Últimas notícias

Mais maduro, Hamilton quer acabar com seca em Interlagos

Inglês acredita que está muito melhor do que quando foi campeão em 2008: "Vejo-me mais equipado"

 O líder do campeonato, Lewis Hamilton, chega ao Brasil em uma situação aparentemente confortável: sabendo que, mesmo que chegue em segundo, atrás do companheiro Nico Rosberg, nas duas etapas que faltam para o final do ano, será bicampeão do mundo. Mais do que isso, sente-se bem com sua evolução desde que viveu o momento mais importante na carreira, aqui mesmo em Interlagos, há seis anos, quando conquistou o primeiro título.

“Vejo uma grande diferença em relação ao piloto que eu era em 2008. Muito disso tem a ver com meu crescimento como piloto, mas acho que a maior diferença é em relação a como eu cresci como pessoa”, disse Hamilton, ouvido pelo TotalRace.

[publicidade] Porém, o inglês reconhece que se incomoda por nunca ter vencido a corrida em Interlagos. “Sinto-me bem chegando nesse final de semana – claro que é sempre bom chegar após uma vitória. Mas sei que esse final de semana será tão duro (ou até pior) quanto qualquer outro. Sei que Nico virá forte e é uma pista em que nunca venci. Como vou mudar isso?”

Vindo de cinco vitórias consecutivas na temporada, o piloto da Mercedes tem provavelmente sua melhor chance da carreira para mudar essa sina paulistana.

“Tive essa sensação boa por todo o ano – depois da primeira corrida eu tive quatro vitórias seguidas. Olhando para trás, vi que o importante é voltar mais forte quando você tem um final de semana difícil, como aconteceu ao longo da temporada. A questão é como você faz com que os negativos se tornem positivos e utilizar essa energia para melhorar”, explica.

Perguntado sobre o que mudou seu ano, o inglês negou que tenha sido a corrida de Spa, quando foi tocado pelo companheiro e abandonou. Sua sequência de vitórias começou na prova seguinte, na Itália.

“Não tirei nenhuma positividade de Spa. Mas, depois disso, a vitória em Monza foi importante. E isso ajuda. Ao menos tempo, quando você chega para uma nova corrida, tem de enfrentar as mesmas ou até mais dificuldades e obstáculos. A diferença é que me sinto mais equipado para lidar com essas questões.”  
In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa torce por chuva para tentar evitar 'passeio' da Mercedes em Interlagos
Próximo artigo Nasr critica formação no Brasil e atribui sucesso à 'criação internacional'

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros