Maldonado: "Mostrei que sou forte também em ritmo de corrida"
Apesar de sair zerado pela nona corrida seguida, venezuelano diz com exclusividade que sai satisfeito de Cingapura
Pastor Maldonado pode ter saído do GP de Cingapura sem pontos, mesma história das últimas nove provas, mas saiu de Marina Bay confiante de que demonstrou não apenas ser um rato de classificação, como também que pode disputar de igual para igual em corrida.
O venezuelano, que largou em segundo, passou a maior parte da prova em quarto, à frente da Ferrari de Fernando Alonso. Foi um dos que foram pegos no contrapé com o Safety Car, pois pusera os pneus supermacios quatro voltas antes, e acabou abandonando com problemas hidráulicos. “Acho que mostramos que somos muito rápidos em classificação, mas também em corrida, cuidando do ritmo e dos pneus”,afirmou em entrevista exclusiva ao TotalRace. “Estamos preparados para sermos fortes. Há altos e baixos durante a temporada, mas é uma equipe que está evoluindo e precisamos de um pouco de tempo.”
Maldonado acredita que era mais rápido, inclusive, que Red Bull e McLaren. “O lado bom era o ritmo que mostramos. Éramos, inclusive, mais rápidos que os pilotos que estavam na nossa frente. É um pecado ter tido os problemas. Acredito que nos equivocamos na estratégia, mas também tivemos problemas de confiabilidade. Quando se tem esse tipo de problema, tudo escapa de nossas mãos. Colocamos os pneus supermacios logo antes de sair o Safety Car. Não é um erro, mas não foi a melhor opção.”
Perguntado sobre a luta com Alonso nas voltas que antecederam o primeiro Safety Car, o venezuelano disse que o espanhol só se aproximou devido ao tráfego. “Eu era mais rápido, mas havia dois carros muito lentos à frente e, por isso, Fernando chegou muito perto de mim. Mas eu tinha boa aderência para me defender. Na verdade, fui mais rápido que Fernando por toda a corrida.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.