Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
Últimas notícias

Maldonado vê comissários mais duros, mas evita reclamar

Dono de nove punições no ano, venezuelano diz que objetivo até final da temporada é fugir das confusões

Vindo de três punições em um mesmo final de semana – perdeu três colocações na classificação por atrapalhar Nico Hulkenberg, e largará dez posições atrás do que conseguir no sábado do GP da Itália pela queimada de largada e pela batida com Timo Glock na corrida belga – Pastor Maldonado reconhece que sua missão até o final da temporada é ficar longe da sala dos comissários. Porém, o venezuelano destaca que as decisões tomadas neste ano têm sido mais duras.

“Spa certamente foi muito ruim para nós, mas em termos de velocidade fomos competitivos no sábado. Agora é aprender com os erros que cometemos. Parte do meu trabalho é pensar o que posso fazer para melhorar. Tenho de tentar ficar longe dos comissários. Eles têm sido duros neste ano, não apenas comigo, como também com os demais pilotos. Temos de respeitá-los e, se esse é seu estilo de decisões, tenho de tentar ficar longe deles. A partir de agora, vamos tentar melhorar isso em particular e ir bem na classificação para conseguir largar em boas posições e fazer boas corridas”, afirmou ao TotalRace em Monza.

“Entendo o lado dos comissários, porque o mínimo toque pode trazer consequências mais graves, e, por isso, eles estão sendo tão duros. Se essa é sua maneira de nos avaliar e de evitar que algo mais grave aconteça, temos de nos adaptar ao que eles estão pedindo.”

Além das nove punições neste ano – sendo três delas por trocas de câmbio e o restante por problemas ocorridos na pista – Maldonado somou cinco penalidades em sua primeira temporada na F-1, nenhuma por motivos técnicos do carro. Além dos problemas com os comissários, o venezuelano ainda vem tendo de lidar com a seca de pontos: após vencer o GP da Espanha, há sete etapas que não marcou mais nenhum ponto.

“Tenho de tentar avaliar bem quando ser agressivo e quando não ser. Acho que juntou tudo agora: tive punições, tanto por culpa minha, quanto por fatores externos, e em outras corridas não estávamos tão competitivos , como na Alemanha, quando o assoalho quebrou. Tenho tido má sorte. Tenho que, primeiro, ficar longe dos comissários, e depois marcar pontos, que são importantes para a equipe.”

Artigo anterior Perez: "Teria de pensar" se recebesse proposta de time grande
Próximo artigo Senna foca em acertar estratégia - e ficar longe dos comissários

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros