Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
Últimas notícias

Manor considera retorno à F1: “Negócios inacabados”

Contudo, dirigente diz que plano só seria possível caso categoria passe a implementar um teto de custos

Roberto Merhi, Manor Marussia MR03 Ferrari

A Manor, equipe que entrou em falência no começo ano passado, ainda sonha em poder retornar à F1, já que considera ter “negócios inacabados com a categoria”.

O time fez parte do grid entre 2010 e 2016, incluindo diversas trocas de dono e administração. Porém, no início de 2017, a equipe enfrentou sérias dificuldades financeiras, incluindo a perda da premiação financeira ao ter sido rebaixada ao último lugar no Mundial de Construtores ao fim da campanha anterior.

Graeme Lowdon era membro da administração anterior da equipe, ao lado de John Booth. A dupla deixou a chefia do time ao fim de 2015, mas ainda há planos para um retorno.

“Se nada mudar – ou seja, se não houver teto de gastos e os custos permanecerem os mesmos –, não poderemos voltar, porque é impossível correr contra essas grandes equipes”, disse Lowdon, antigo diretor executivo, ao jornal finlandês Turun Sanomat.

“Ouvimos da FIA e do Liberty que um trabalho está sendo feito para reduzir os custos para equipes privadas. Neste caso, estamos interessados em voltar. Booth e eu temos negócios inacabados na F1.”

A Manor entrou na categoria, ainda sob o nome de Virgin, justamente para tirar proveito de um teto de gastos que estava previsto para ser colocado em prática em 2010 – o que nunca aconteceu. Mesmo assim, a equipe conseguiu permanecer na F1 e pontuar em duas oportunidades: Mônaco-2014, com Jules Bianchi, e Áustria-2016, com Pascal Wehrlein.

Artigo anterior Williams: Kubica é “talvez” uma possibilidade para 2019
Próximo artigo Lauda recompra ações e retoma controle de companhia aérea

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros