Recomendado para você

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Marchionne: culpar alguém por falhas da Ferrari é "idiotice"

Presidente da Ferrari diz que não se pode responsabilizar Maurizio Arrivabene ou Mattia Binotto pela recente fraca performance da Ferrari

Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal signs autographs for the fans
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Mattia Binotto, Ferrari Chief Technical Officer
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

Um acidente na primeira volta que acabou com a corrida de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen em Cingapura, seguido de problemas de motor na Malásia e no Japão, acabaram com as esperanças da Ferrari nos campeonatos de pilotos e construtores.

A Mercedes conquistou o título dos construtores em Austin, enquanto Vettel agora segue Lewis Hamilton por 66 pontos com 75 restantes depois de terminar atrás do piloto da Mercedes no Circuito das Américas.

Quando perguntado se havia uma chance de Arrivabene ser substituído por Binotto após o fracasso da equipe este ano, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne disse: "Não. Tanto Mattia quanto Maurizio estiveram envolvidos nesse processo. Escolher um ou outro é um pouco idiota”.

"Eles estavam ambos na mesa quando a operação estava acontecendo e, tecnicamente, eu também estava envolvido, eu era o presidente”.

"Mas isso não vai resolver o problema. Precisamos ganhar, isso é o mais importante. Eu não acho que seja atribuível a um único cara. Os processos podem não ter ajudado e essas coisas estão sendo abordadas".

Marchionne disse anteriormente que a Ferrari pagou o preço por "ignorar" o controle de qualidade, e a equipe subseqüentemente redigiu em Maria Mendoza da Fiat Chrysler Automobiles para reorganizar seu departamento de controle de qualidade.

Falando a jornalistas, Marchionne insistiu que o movimento não provocaria uma série de mudanças de pessoal e insistiu: "Não creio que precisemos revisar a equipe".

"As coisas que aconteceram nas últimas três corridas da Ásia realmente foram uma coleção dos eventos mais infelizes”, acrescentou.

"Com exceção das falhas técnicas que tivemos, que são conduzidas pela qualidade, todo o resto foi apenas um acaso e aconteceu”.

"A probabilidade desses erros se repetirem é esperançosamente muito pequena. Nós fizemos uma mudança na organização trazendo alguém que tenha experiência no lado da qualidade para tentar e fortalecer nossas habilidades”.

"O resto, acredito que está dentro do caminho em que administramos. Penso que iremos bem, não acho que precisamos revisar o time, não acho que precisamos fazer mudanças. Este time sabe como ganhar e sabe como fazer isso, apenas dê-lhes o espaço".

Artigo anterior Kimi diz não saber por que Verstappen foi punido
Próximo artigo Alonso poderá ter mais recente motor Honda para o México

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros