Uma surpresa marcou o primeiro dia de testes pós-temporadas em Abu Dhabi. O tetracampeão Sebastian Vettel visitou a nova casa e conheceu os futuros companheiros de trabalho da Ferrari, enquanto Kimi Raikkonen trabalhava com o carro no Circuito de Yas Marina. Enquanto o time vermelho comemorou, membros da Red Bull se mostraram incomodados.
[publicidade]Nesta quarta-feira, Helmut Marko, conselheiro da escuderia responsável por consagrar o alemão como tetracampeão mundial da Fórmula 1, reclamou da postura do antigo comandado e garantiu que a ação significou uma ‘violação de contrato’.
“Legalmente, isso não é ‘Ok’, mas eu não poderia me importar mais com essa situação”, declarou o diretor da Red Bull, em entrevista concedida ao jornal alemão ‘Auto Bild’.
Anunciado como novo piloto da Ferrari antes da última etapa do calendário de 2014, Vettel agiu com discrição durante toda a ‘novela’. No final de outubro, inclusive, o piloto afirmara que a Red Bull o impediria de encerrar o compromisso antes do final dos testes pós-temporada desta semana.
Entretanto, após a confirmação do negócio, antes mesmo do GP de Abu Dhabi, o alemão se afastou da postura ponderada durante o final de semana em Abu Dhabi.
Depois de concluída a passagem pela Red Bull com um oitavo lugar em Yas Marina, Vettel permaneceu nos Emirados Árabes para acompanhar os testes de pós-temporada. De surpresa, sem qualquer uniforme, o tetracampeão mundial visitou a garagem da Ferrari na terça-feira.
O alemão conversou com mecânicos, engenheiros, funcionários da escuderia vermelha e ainda ouviu instruções de rádio da equipe para Kimi Raikkonen. Vettel não confirmou a ida para este segundo dia de testes, no qual o time terá como piloto Rafaelle Marciello.