Últimas notícias

Marko revela que negociará com a Honda para manter motores após saída da fabricante da F1

Consultor da Red Bull deve viajar ao Japão para negociar com a fabricante nos próximos dias

Pierre Gasly AlphaTauri AT01 Honda engine cover detail

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, deve viajar ao Japão nos próximos dias para negociar com a Honda. A intenção é manter os motores da fabricante japonesa mesmo após a saída da fabricante da Fórmula 1 ao final da temporada de 2021.

“Não há nada oficial ainda, mas há conversas e parece que um acordo pode ser alcançado”, revelou Marko. “Há movimento, o copo está meio cheio ou meio vazio, mas sinto que estamos do lado positivo”, completou.

Leia também:

A Honda retornou à Fórmula 1 em 2015, quando passou a fornecer motores para a McLaren, equipe com a qual ficou até 2017. No ano seguinte, a fabricante japonesa fechou com a STR – atual AlphaTauri – e chegou à Red Bull em 2019, após o fim do acordo da RBR com a Renault.

Foram cinco vitórias de motores Honda desde a volta, sendo quatro de Max Verstappen com a Red Bull e uma de Pierre Gasly com a AlphaTauri.

Marko também confirmou que a intenção de promover Yuki Tsunoda, piloto da F2, para a AlphaTauri no ano que vem. Caso obtenha a superlicença ao final da temporada de F2, o que está próximo de acontecer, o jovem assumiria o assento de Daniil Kvyat.

“É claro que a Fórmula 1 tem prioridade absoluta”, afirmou Marko.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PÓDIO: Chuva traz caos ao GP da Turquia, mas Hamilton se sobressai, vence e garante o hepta

PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' da F1 2021 é o mais correto? Ouça o debate

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Wolff: proibição de túnel de vento da F1 em 2030 levanta questões de segurança
Próximo artigo F1: Dano na asa dianteira causou perda de rendimento de Stroll no GP da Turquia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil