Marko revela que negociará com a Honda para manter motores após saída da fabricante da F1
Consultor da Red Bull deve viajar ao Japão para negociar com a fabricante nos próximos dias
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, deve viajar ao Japão nos próximos dias para negociar com a Honda. A intenção é manter os motores da fabricante japonesa mesmo após a saída da fabricante da Fórmula 1 ao final da temporada de 2021.
“Não há nada oficial ainda, mas há conversas e parece que um acordo pode ser alcançado”, revelou Marko. “Há movimento, o copo está meio cheio ou meio vazio, mas sinto que estamos do lado positivo”, completou.
A Honda retornou à Fórmula 1 em 2015, quando passou a fornecer motores para a McLaren, equipe com a qual ficou até 2017. No ano seguinte, a fabricante japonesa fechou com a STR – atual AlphaTauri – e chegou à Red Bull em 2019, após o fim do acordo da RBR com a Renault.
Foram cinco vitórias de motores Honda desde a volta, sendo quatro de Max Verstappen com a Red Bull e uma de Pierre Gasly com a AlphaTauri.
Marko também confirmou que a intenção de promover Yuki Tsunoda, piloto da F2, para a AlphaTauri no ano que vem. Caso obtenha a superlicença ao final da temporada de F2, o que está próximo de acontecer, o jovem assumiria o assento de Daniil Kvyat.
“É claro que a Fórmula 1 tem prioridade absoluta”, afirmou Marko.
Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!
PÓDIO: Chuva traz caos ao GP da Turquia, mas Hamilton se sobressai, vence e garante o hepta
PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' da F1 2021 é o mais correto? Ouça o debate
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.