Marussia rebate críticas da Force India e não desiste de estar no grid
Equipe revela que pediu em dezembro para correr com carro de 2014 e ouviu que só teria de fazer adaptações para ser liberada
Contudo, ainda é necessário um consentimento unânime das equipes para que seja feita essa a alteração no regulamento que permite a inscrição de um modelo antigo e esse será o foco da Marussia. Na primeira tentativa, a Force India bloqueou a mudança por entender que faltavam informações e garantias sobre os novos administradores.
Mesmo salientando que a identidade dos compradores não será divulgada, "dada a natureza confidencial das negociações", a equipe quer convencer as demais a aceitar o pedido. "Temos um número significativo de funcionários já trabalhando nos carros de 2014 e 2015."
Com a chegada dos compradores, a Marussia está saindo do processo de insolvência no qual entrou em outubro do ano passado. O ex-chefe Graeme Lowdon está servindo como um representante do time nas negociações com o Grupo de Estratégia, e criticou as justificativas da Force India para o veto.
"Fiquei surpreso ao ouvir alguns dos comentários feitos à mídia. Estamos trabalhando para satisfazer os requerimentos que nos foram comunicados em relação às regras [de 2015]. Os comentários mencionaram que nosso pedido não tinha documentação para se apoiar. Mas não fizemos nenhum pedido na reunião de quinta-feira e isso não nos foi solicitado", atacou.
"Estamos procedendo com o processo claro de nos adequar [às regras]. Estamos fazendo todo o possível para aderir ao processo que nos foi pedido para retornar ao grid de 2015."
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