Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Marussia revela carro de 2013 e confirma apenas Chilton

Time, que estreará o Kers nesta temporada, ainda não se pronunciou a respeito da contratação de Luiz Razia

A Marussia lançou seu carro para a temporada 2013 logo antes do início do primeiro dia de testes de pré-temporada. A apresentação contou apenas com o britânico Max Chilton, que faz sua estreia na Fórmula 1. Quarto colocado na GP2 ano passado, Chilton ficará a cargo dos testes pela equipe em Jerez, Espanha.

O outro piloto ainda não foi oficialmente confirmado pela equipe, mas tudo indica que será o brasileiro Luiz Razia, vice-campeão da GP2 em 2012 e também estreante.

A Marussia era um dos carros que optou por um bico tão rebaixado que dispensou a necessidade de um degrau em 2012. O MR2 mantém essa tendência e possui ainda pouco detalhamento aerodinâmico. De acordo com a equipe, trata-se de uma evolução do carro do ano passado, “que provou ser o pacote de maior sucesso do time em seus três primeiros anos de competição”.

O carro de 2013 é o primeiro totalmente desenvolvido pelo diretor técnico Pat Symonds usando o CFD juntamente do túnel de vento, uma vez que o projeto inicial da antiga Virgin era apenas usar computadores no processo.  Apesar de ser uma evolução, houve mudanças abaixo da carenagem para acomodar, pela primeira vez, o Kers. O equipamento adotado foi o cedido pela Williams. A Marussia possui, ainda, uma parceria técnica com a McLaren. “Uma área importante para o desenvolvimento aerodinâmico do MR02 foi aumentar a eficiência de refrigeração ao mesmo tempo em que melhorava-se o fluxo de ar na traseira do carro. Isso está claramente evidente no novo sidepod e em um escapamento usando o efeito Coanda de maneira mais agressiva”, explicou o time em comunicado.

De acordo com o chefe da equipe, John Booth, a ausência do Kers nas primeiras três temporadas foi “estratégica” para que o time pudesse focar mais na aerodinâmica. O inglês preferiu não traçar metas para a equipe que terminou 2012 na 11ª posição no campeonato e jamais marcou pontos. “Ainda é cedo dentro de nosso desenvolvimento, mas há muito otimismo dentro da Marussia”, garantiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigo anterior Veja quais pilotos andarão nos testes de Jerez de la Frontera
Próximo artigo Saiba tudo sobre os carros da temporada 2013 da Fórmula 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros