Recomendado para você

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Fórmula 1
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"
NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo

NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo
F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza

F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza

Fórmula 1
F1: Por que a FIA inspecionou o volante de Norris em Monza
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4

MotoGP
Misano Official Testing
MotoGP: Rossi visita Yamaha em Misano e 'experimenta' nova V4
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Piastri x Norris: matemática para decisão do título de 2025 da F1
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Em meio a situação difícil na Ferrari, Hamilton planeja conversa com Vettel
Últimas notícias

Massa elogia F1 em 2018: “É o que todo mundo quer ver”

Brasileiro admite estar mais relaxado ao voltar à F1 como visitante e enaltece a imprevisibilidade da temporada: “O líder é Hamilton, mas não deveria ser ele”

Felipe Massa, Williams Martini Racing, and Jean Todt, President, FIA, visit the paddock

Aposentado da F1 desde o fim da temporada passada, Felipe Massa retornou ao paddock da categoria pela primeira vez durante as atividades do GP da Espanha, neste sábado (12).

O brasileiro, que agora ocupa cargo de dirigente na Comissão de Kart da FIA, descreveu a sensação de visitar os autódromos em uma posição distinta à qual estava habituado. Relaxado, o vice-campeão de 2008 acompanhou os treinos na garagem da Williams e, entre as atividades, pôde cumprimentar antigos colegas e atender a pedidos de fotos com fãs.

“Sem dúvidas é diferente. Estou acostumado a entrar no paddock com a mentalidade de acerto do carro, preocupado com o teu box, o teu carro, o teu lugar... E aí chego aqui e é completamente diferente, zero de pressão”, contou, em entrevista ao Motorsport.com em Barcelona.

“A ideia de abraçar as pessoas é um prazer imenso. Estou curtindo bastante, mas é bem diferente estar como piloto e estar aqui apenas para acompanhar, ver as pessoas. Foram 16 anos correndo – tem pessoas com quem não trabalhei, mas fizeram parte do meu meio, do meu mundo. Estou curtindo estar aqui.”

Agora acompanhando a categoria como espectador, Massa elogiou a imprevisibilidade da temporada de 2018, que já teve vitórias de Ferrari, Red Bull e Mercedes.

“É o campeonato que todo mundo quer ver, disputado e uma briga entre mais de uma equipe pela vitória na maioria das corridas”, disse.

“Há três equipes lutando pela vitória, que já venceram até agora. O líder do campeonato é o [Lewis] Hamilton, mas não deveria ser ele. O que ele fez de mais impressionante foi a classificação da Austrália e a de hoje [Espanha]. Mas na corrida ele não fez o que a gente tá acostumado a vê-lo fazer, e ele está liderando o campeonato por problemas do [Sebastian] Vettel e do [Valtteri] Bottas.”

“Nas últimas duas corridas, o safety car tirou a vitória do Bottas na China, e na última corrida ele passou em cima de um negócio faltando poucas voltas para acabar. E o Vettel também poderia ter vencido essas duas corridas, e nem um, nem outro está liderando”, destacou.

Artigo anterior Verstappen: Estamos mais longe do que gostaríamos
Próximo artigo Mercedes nega que tenha influenciado mudança de pneus da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros