Massa entrega: no futebol, Alonso é craque e Rubinho é perna de pau
Brasileiro revela que time dos pilotos, que tem até camisa oficial, sofre com excesso de centroavantes
“Tem bastante gente que joga bem”, garantiu um dos titulares, Felipe Massa, ao TotalRace. “O Schumacher era um cara que jogava bem, ele era muito raçudo, corria muito. Alonso joga bem, Fisichella também – mas não passa para ninguém –, Perez. Vettel engana. Já o Bianchi corre mais do que joga, mas corre bastante.”
Por outro lado, Massa entrega que não é todo mundo que é bom de bola entre os pilotos. Longe disso. “São muitos os pernas de pau. Rubinho é um perna de pau de primeira. Tem também o Trulli, Patrese... tem mais perna de pau do que cara que sabe jogar, para falar de verdade.”
Mas dar a chance para quem não fica muito à vontade com a bola nos pés não é o principal entrave na hora de definir a escalação. Afinal, piloto que é piloto quer sempre ficar na frente – de preferência, na banheira.
“O problema do futebol de pilotos é arranjar zagueiro”, revela o brasileiro. “Nossos zagueiros sempre são os ex-jogadores que vêm ajudar ou ex-pilotos, como o Capelli [italiano que correu na década de 1980]. Nenhum piloto quer voltar, é tudo atacante. E tudo número nove!”
Brincadeiras à parte, em comparação aos craques que entrarão em campo a partir desta quinta-feira na Copa do Mundo, Massa garante que é melhor os pilotos passarem longe. “Copa do mundo? Pelo amor de Deus, é melhor a gente nem pensar nisso!”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.