Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Massa entrega: no futebol, Alonso é craque e Rubinho é perna de pau

Brasileiro revela que time dos pilotos, que tem até camisa oficial, sofre com excesso de centroavantes

Eles têm camisa oficial com direito a patrocinador e costumam se reunir pelo menos uma vez por ano para uma partida beneficente antes do GP de Mônaco: é a seleção dos pilotos, batizada com o nome italiano de Nazionale Piloti, que, como em qualquer pelada ao redor do mundo, tem seus craques – e os pernas de pau que insistem em participar da brincadeira.

“Tem bastante gente que joga bem”, garantiu um dos titulares, Felipe Massa, ao TotalRace. “O Schumacher era um cara que jogava bem, ele era muito raçudo, corria muito. Alonso joga bem, Fisichella também – mas não passa para ninguém –, Perez. Vettel engana. Já o Bianchi corre mais do que joga, mas corre bastante.”

Por outro lado, Massa entrega que não é todo mundo que é bom de bola entre os pilotos. Longe disso. “São muitos os pernas de pau. Rubinho é um perna de pau de primeira. Tem também o Trulli, Patrese... tem mais perna de pau do que cara que sabe jogar, para falar de verdade.”

Mas dar a chance para quem não fica muito à vontade com a bola nos pés não é o principal entrave na hora de definir a escalação. Afinal, piloto que é piloto quer sempre ficar na frente – de preferência, na banheira.

“O problema do futebol de pilotos é arranjar zagueiro”, revela o brasileiro. “Nossos zagueiros sempre são os ex-jogadores que vêm ajudar ou ex-pilotos, como o Capelli [italiano que correu na década de 1980]. Nenhum piloto quer voltar, é tudo atacante. E tudo número nove!”

Brincadeiras à parte, em comparação aos craques que entrarão em campo a partir desta quinta-feira na Copa do Mundo, Massa garante que é melhor os pilotos passarem longe. “Copa do mundo? Pelo amor de Deus, é melhor a gente nem pensar nisso!”
Artigo anterior Após abandono de Hamilton diretor explica problema da Mercedes no Canadá
Próximo artigo Hamilton quer tirar na pista diferença para Rosberg no campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros