Massa exalta Austin: “Uma das melhores do calendário”
Brasileiro considera que sede do GP dos Estados Unidos representa um dos traçados mais desafiadores entre os novos circuitos que entraram na F1
Felipe Massa é um grande apreciador do circuito de Austin, que, no próximo fim de semana, recebe o GP dos Estados Unidos de F1.
O Circuito das Américas passou a integrar o calendário da categoria em 2012, revivendo a corrida americana após quatro anos de ausência. Com 5,513 km de extensão, a pista mescla longas retas, subidas e descidas, curvas velozes e trechos de velocidade mais baixa.
“Austin é, definitivamente, um dos melhores dos novos circuitos do calendário, eu diria”, comentou Massa. “Com certeza eu prefiro Suzuka e Spa, mas Austin é uma pista muito legal para correr.”
Seu companheiro de equipe, Lance Stroll, também elogiou as características da pista. O canadense nunca competiu no local, mas conhece o circuito por já ter participado de testes privados.
“A pista em si é bastante fluída. Há o primeiro setor, com os esses e a subida para a curva 1, o que é muito impressionante. Guiar em uma volta por lá deve ser muito divertido”, analisou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.