Principal ‘reforço’ de Nico Rosberg na briga pelo título, a Williams decepcionou no primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, etapa final do Mundial de 2014 da Fórmula 1. A equipe encerrou a sexta-feira com somente a quinta e décima posições, o que despertou um sorriso em Lewis Hamilton, líder da temporada.
[publicidade]Para se sagrar campeão no domingo, Rosberg depende de uma vitória e no máximo um terceiro lugar de Hamilton, cenário no qual as Williams apareceram, desde Interlagos, como as favoritas a ocuparem a vaga entre os dois. No primeiro dia, entretanto, a equipe enfrentou problemas.
“Perdemos muitas voltas na primeira sessão, e isso afetou a segunda. Não fiz boa volta com o pneu novo, mas a simulação de corrida foi boa. Temos que acertar com o pneu novo, já que o carro demonstrou que pode ser competitivo. Isso será importante para termos um bom dia amanhã”, discursou o brasileiro Felipe Massa.
“Acabamos mudando a ‘fixagem’ da carenagem, isso pela configuração da carenagem, mas com essas retas grandes, na hora em que levantou na reta eu freei, e o Valtteri (Bottas) perdeu a peça. Não andamos mais para montar tudo certinho., eles (equipe) fizeram o trabalho certo”, acrescentou.
Apesar do dia abaixo do esperado, o único representante nacional no grid segue confiante por um bom desempenho da Williams no restante do final de semana. O brasileiro espera crescer para tirar o ‘sorriso’ de Hamilton no rosto e esquentar a briga pelo título dos pilotos da Mercedes.
“Eu também iria sorrir se estivesse no lugar dele, mas tomara que ele possa sorrir menos, ou até mais, se ele estiver em primeiro. A oportunidade de andar entre os dois seria muito bem”, concluiu o experiente piloto brasileiro, apenas o décimo colocado no treinamento.