Felipe Massa ameaçou se ‘intrometer’ entre as Mercedes na briga pelo grid de largada para o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1. Entretanto, na última volta do Q3, o brasileiro errou e acabou com somente o quarto tempo. Apesar da marca, o veterano confia no carro da Williams para desafiar Nico Rosberg e Lewis Hamilton na corrida.
[publicidade]“Tomara que possamos desafiá-los. Seria bacana. Vimos uma Mercedes muito forte, então vamos esperar para ver o que dá para fazer. (...) Estou chateado pela minha volta, mas feliz com o carro e como estão indo as coisas no final de semana”, declarou o piloto brasileiro.
Massa, apesar da frustração pela ‘travada’ no pneu dianteiro que o tirou, no mínimo, a terceira posição, destacou a evolução apresentada pela Williams, que teve um desempenho aquém do esperado durante o primeiro dia de trabalho, na sexta-feira.
“Toda corrida é assim: melhoramos bastante em relação à sexta-feira. Chegamos bem próximos, mas não fique satisfeito com a minha volta e perdi a chance de virar. Fiquei bem próximo do Bottas, quase nenhuma diferença, mas a posição que largaremos é super-importante”, acrescentou o brasileiro.
O desempenho da Williams neste domingo será decisivo para a briga pelo título mundial. Desde a vitória em Interlagos, Nico Rosberg confia nos desempenhos de Bottas e Massa para atrapalhar o líder Lewis Hamilton, que largará na segunda posição em Yas Marina.
Nico Rosberg chega à última etapa da temporada com 17 pontos de vantagem em relação a Lewis Hamilton, que precisa de um segundo lugar, desde que o alemão vença, para se sagrar bicampeão mundial da categoria máxima do automobilismo mundial.