Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Massa perde lugar no pódio para Ricciardo e justifica: 'Parada lenta' nos boxes

Brasileiro perdeu a terceira posição enquanto realizava a parada para troca de pneus nos boxes

Massa terminou o GP dos EUA na quarta posição
A quarta posição não pode ser considerada ruim. Entretanto, Felipe Massa deixou o Grande Prêmio dos Estados Unidos frustrado por perder a disputa do terceiro lugar para Daniel Ricciardo, da Red Bull. Na visão do brasileiro, a parada nos boxes mais lenta (3s7) foi crucial para o australiano assumir a posição e completar o pódio no Texas.
 
[publicidade]“Tivemos uma parada lenta – acredito que 1s ou 1s30 mais lento. Além disso, ele parou uma volta antes, o que contribuiu para que ganhasse tempo e, quando eu saí dos boxes, ele estava com os pneus mais aquecidos na freada. Foi uma pena porque a gente tinha carro para ter chegado no pódio hoje”, lamentou o brasileiro.
 
Felipe Massa, após largar em quarto, ultrapassou o companheiro de Williams, Valtteri Bottas, logo na primeira volta e assumiu a condição de favorito para completar o pódio com as Mercedes  -Lewis Hamilton venceu nos EUA, e Nico Rosberg terminou em segundo.
 
Entretanto, por conta do atraso da Williams no pit, o brasileiro viu Ricciardo tirar a diferença e ultrapassá-lo. O australiano, mesmo com pneus desgastados, conseguiu sustentar o terceiro posto até o final. Massa, no fim, lamentou a manobra.
 
“Acho que era possível mantê-lo atrás de mim pelo ritmo que a gente tinha. Mas foi o máximo que eu pude conseguir, foi um bom ritmo – e é isso que é importante. É bom ver o resultado que conseguimos olhando o resultado da equipe que está atrás da gente”, acrescentou.
 
Massa refere-se à Ferrari, que ficou apenas com os oito pontos pelo sexto lugar de Fernando Alonso. Assim, a vantagem da Williams na luta pelo terceiro lugar no mundial de construtores é de 42 pontos com duas etapas para o final.
 
“Foi uma questão de estratégia: uma equipe tem de arriscar e eles arriscaram de parar de cara, enquanto nós tivemos de parar na volta seguinte”, afirmou.
Artigo anterior Hamilton ultrapassa Rosberg para vencer 5ª prova seguida
Próximo artigo Ganhar é bom, mas ultrapassar Nico é melhor, define Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros