Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
50 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
57 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
71 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
85 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
99 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
106 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
120 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
134 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
141 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
155 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
162 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
176 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
190 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
218 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
225 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
239 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
246 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
260 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
274 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
281 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
295 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
309 dias

McLaren contrata James Key, diretor técnico da Toro Rosso

compartilhar
comentários
McLaren contrata James Key, diretor técnico da Toro Rosso
Por:
26 de jul de 2018 10:26

Equipe inglesa recruta talento da Toro Rosso no processo de reestruturação de seu corpo técnico após campanha complicada em 2018

James Key, Technical Director, Scuderia Toro Rosso, with Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso
James Key, Scuderia Toro Rosso Technical Director and the new Scuderia Toro Rosso STR13
James Key, Technical Director, Toro Rosso
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, leads Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33, leads Pierre Gasly, Toro Rosso STR13

Diretor técnico da Toro Rosso, James Key está prestes a se juntar à equipe rival McLaren, já que o time de Woking continua reconstruindo a sua organização.

Entende-se que um acordo para trazer Key já está concluído, embora ainda não tenha ficado claro quando ele poderá iniciar em seu novo cargo.

O chefe de engenharia da McLaren, Matt Morris, que esteve em ação até o GP da Alemanha, deixará a equipe.

A notícia é mais um capítulo da reestruturação interna da McLaren, que já confirmou as saídas de Tim Goss, chefe técnico do departamento de chassis, e Eric Boullier, diretor de competições.

Sabia-se que a McLaren estava de olho em um grande nome, confirmando após a saída de Goss que estava “passando por um processo de revisão de sua operações técnicas como parte do programa para recolocar a equipe no sucesso”.

Key, de 46 anos, é há tempos considerado um dos engenheiros mais talentosos do paddock. Ele começou sua carreira na Jordan, em 1998, ficando na equipe até as transições para Midland, Spyker e Force India, indo também ao cargo de diretor técnico.

Em sua última temporada pelo time, em 2009, Key viu Giancarlo Fisichella marcar uma pole e terminar em segundo em Spa.

Depois, Key se transferiu para a Sauber em 2010, e ajudou a reconstruir uma equipe que passava por um processo de transição desde a saída da BMW. O ponto alto veio em 2012, quando o time conquistou quatro pódios. Naquele mesmo ano, ele se transferiu para a Toro Rosso.

Key sempre foi conhecido por extrair o máximo de recursos limitados em times do pelotão intermediário. Sua mudança para uma grande equipe, mesmo uma que passe por dificuldades, será um ponto interessante a ser observado.

Sua saída da Toro Rosso também será um duro golpe à equipe italiana, já que o engenheiro tem sido um do elementos mais valiosos do time nos últimos anos.

Isso também pode ter consequências para a Red Bull, já que ele poderia ser consultado para conselhos no período de transição dos motores Renault para os Honda, no ano que vem, um caminho que já foi percorrido pela Toro Rosso.

Próximo artigo
Maldição? Campeão não vence na Hungria desde 2004

Artigo anterior

Maldição? Campeão não vence na Hungria desde 2004

Próximo artigo

VÍDEO: Guia do circuito do GP da Hungria

VÍDEO: Guia do circuito do GP da Hungria
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Adam Cooper