Recomendado para você

VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Violência entre torcedores marca GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA dá veredito sobre teto de gastos de 2024 e revela documentos
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Troca em Monza realmente 'entregou' liderança a Norris? Veja quantos pontos Piastri e Lando 'perderam' em 2025
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
Últimas notícias

McLaren contrata James Key, diretor técnico da Toro Rosso

Equipe inglesa recruta talento da Toro Rosso no processo de reestruturação de seu corpo técnico após campanha complicada em 2018

James Key, Scuderia Toro Rosso Technical Director
James Key, Technical Director, Scuderia Toro Rosso, with Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso
James Key, Scuderia Toro Rosso Technical Director and the new Scuderia Toro Rosso STR13
James Key, Technical Director, Toro Rosso
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, leads Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33, leads Pierre Gasly, Toro Rosso STR13

Diretor técnico da Toro Rosso, James Key está prestes a se juntar à equipe rival McLaren, já que o time de Woking continua reconstruindo a sua organização.

Entende-se que um acordo para trazer Key já está concluído, embora ainda não tenha ficado claro quando ele poderá iniciar em seu novo cargo.

O chefe de engenharia da McLaren, Matt Morris, que esteve em ação até o GP da Alemanha, deixará a equipe.

A notícia é mais um capítulo da reestruturação interna da McLaren, que já confirmou as saídas de Tim Goss, chefe técnico do departamento de chassis, e Eric Boullier, diretor de competições.

Sabia-se que a McLaren estava de olho em um grande nome, confirmando após a saída de Goss que estava “passando por um processo de revisão de sua operações técnicas como parte do programa para recolocar a equipe no sucesso”.

Key, de 46 anos, é há tempos considerado um dos engenheiros mais talentosos do paddock. Ele começou sua carreira na Jordan, em 1998, ficando na equipe até as transições para Midland, Spyker e Force India, indo também ao cargo de diretor técnico.

Em sua última temporada pelo time, em 2009, Key viu Giancarlo Fisichella marcar uma pole e terminar em segundo em Spa.

Depois, Key se transferiu para a Sauber em 2010, e ajudou a reconstruir uma equipe que passava por um processo de transição desde a saída da BMW. O ponto alto veio em 2012, quando o time conquistou quatro pódios. Naquele mesmo ano, ele se transferiu para a Toro Rosso.

Key sempre foi conhecido por extrair o máximo de recursos limitados em times do pelotão intermediário. Sua mudança para uma grande equipe, mesmo uma que passe por dificuldades, será um ponto interessante a ser observado.

Sua saída da Toro Rosso também será um duro golpe à equipe italiana, já que o engenheiro tem sido um do elementos mais valiosos do time nos últimos anos.

Isso também pode ter consequências para a Red Bull, já que ele poderia ser consultado para conselhos no período de transição dos motores Renault para os Honda, no ano que vem, um caminho que já foi percorrido pela Toro Rosso.

Artigo anterior Alonso: “Não há tempo de respirar em Hungaroring”
Próximo artigo Sauber: ida à Ferrari pode ser “grande salto” para Leclerc

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros