A temporada 2014 da Fórmula 1 mal recomeçou, e as equipes já se planejam para o ano que vem. Uma das principais escuderias da história, a McLaren pensa em investir em um novo nome no cock-pit. De acordo com informações da ‘Autosport’, Stoffel Vandoorne, da GP2, surge como opção para ser um dos titulares.
[publicidade] Parte do programa de jovens pilotos da McLaren, o belga tem sido um dos destaques da temporada na GP2 . Segundo colocado na primeira bateria da etapa de Spa-Francorchamps, Vanddorne ocupa a terceira posição na categoria ‘de acesso’ à F1, apenas atrás do brasileiro Felipe Nasr e do britânico Joylon Palmer.
De acordo com a publicação, a evolução demonstrada pelo belga nas últimas etapas da GP2 convenceram a McLaren de que ele pode assumir o cock-pit da escuderia no próximo ano. O próprio Eric Boullier, diretor da equipe, elogiou o trabalho de Vandoorne.
“Ele está fazendo um bom trabalho neste primeiro ano, você pode observar muitos progressos nas últimas corridas. Vandoorne é muito dedicado e estou muito feliz de vê-lo nesta forma”, garantiu Boullier, que, entretanto, se mostra ponderado em relação ao futuro.
“Está um pouco cedo para tomarmos uma decisão, para termos planos, então tudo está aberto. Eu penso que para você ir à Fórmula 1, primeiro você precisa se sentir pronto, e estou feliz que ele se sente pronto. Ele também precisa da oportunidade de subir para a F1, mas não em qualquer condição”, declarou.
A reta final da temporada da GP2 poderá ter um peso decisivo para a promoção do piloto de 22 anos, que ainda possui a chance de brigar pelo título da temporada nesta segunda parte do ano.
“Nós analisaremos todos os cenários. Eu penso que a GP2 é um deles, e ele tem ainda a aprender cada vez mais na GP2, obtendo mais vitórias e, obviamente, brigando pelo campeonato”, encerrou.