Últimas notícias

McLaren foca em 2014 e garante que não repetirá erros

O chefe da equipe, Martin Whitmarsh, acredita que equívocos deste ano podem ajudar equipe na próxima temporada

A McLaren está confiante de que não vai cometer os mesmos erros desta temporada ano que vem e já se preparada para focar totalmente no desenvolvimento do próximo carro, de acordo com o chefe da equipe, Martin Whitmarsh.

A equipe optou por começar um projeto do zero para esta temporada, ao contrário dos rivais diretos, Red Bull, Ferrari, Lotus e Mercedes, que continuaram o desenvolvimento de conceitos já testados e aprovados nas últimas temporadas.

Assim, a equipe começou o ano muito atrás dos rivais e não conseguiu se recuperar. Atualmente, é a sexta colocada no Mundial de Construtores.

Mas Whitmarsh vê um lado bom em meio à crise: sem qualquer compromisso com esse campeonato, a equipe pode se dar ao luxo de focar exclusivamente no ano que vem antes das rivais.

“Não lembro de termos tido o luxo de poder optar, porque uma fraqueza nossa era lutar para vencer ambos os campeonatos e as corridas. É difícil se desvencilhar disso. Então olhando o lado positivo, é decepcionante e foi um tapa na cara para nós”, reconheceu. “É comum aprender mais com os erros, então em termos de motivação, foco e aprendizado, foi bom.”

O dirigente afirmou que o time vem conseguindo melhorar o carro deste ano, mas ainda está muito atrás.

 “Somos mais rápidos em relação ao ano passado, mas é a performance em relação aos rivais que conta”, ressaltou. “Estamos seis meses atrás dos outros em termos de desenvolvimento, e acho que foi um erro muito bem documentando enquanto equipe.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Domenicali, novos pneus são chance de voltar à disputa do mundial
Próximo artigo Boullier: "A Red Bull está se esforçando para ter Kimi"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil