Últimas notícias

McLaren-Honda vai à pista em Abu Dhabi; Nasr é único brasileiro

Carros estarão no circuito de Yas Marina para dois dias de teste, com a presença de diversos pilotos jovens

Nos dois dias de testes que a Fórmula 1 vai realizar em Abu Dhabi, começando nesta terça-feira, quem promete roubar a cena é a equipe McLaren, que colocará seu modelo híbrido, com o chassi de 2014 e o motor Honda, na pista pela primeira vez junto dos rivais. Único brasileiro no teste, Felipe Nasr fará sua despedida da Williams antes de assumir seu posto de titular na Sauber em 2015.

[publicidade] O carro da McLaren, chamado MP4-29H/1X1, já foi para a pista em um dia de filmagem, na Inglaterra, mas ainda não passou por uma sessão oficial de testes. Como o time ainda não definiu sua dupla de pilotos para o ano que vem – o acordo com Fernando Alonso parece estar fechado, mas o anúncio só será feito quando o time estiver completo – quem pilotará o carro será o piloto reserva Stoffel Vandoorne, que garantiu o vice-campeonato em sua temporada de estreia na GP2 e é um dos que correm por fora pela vaga.

A parceria com a Honda remonta uma dupla de sucesso no final dos anos 1980 e começo dos 1990, que deu três títulos a Ayrton Senna. Por outro lado, encerra um ciclo de 20 anos com a Mercedes.

Vandoorne não será o único piloto jovem presente no teste. A Mercedes dará uma chance a Pascal Wehrlein, de 20 anos, vencedor mais novo de uma etapa da DTM, o campeonato de turismo alemão. A Ferrari terá Raffaele Marciello e a Force India, Jolyon Palmer, ambos da GP2.

Na Red Bull, o espanhol Carlos Sainz Jr, um dos postulantes a uma vaga na Toro Rosso e campeão da World Series em 2014, terá uma chance. Já confirmado no time de Faenza, Max Verstappen também andará em Abu Dhabi. Vindo do mesmo campeonato do holandês, a F-3 Europeia, Spike Goddard pilotará a Force India, enquanto o campeão da categoria, Esteban Ocon, estará na Lotus.

Mercedes: Nico Rosberg e Pascal Wehrlein
Red Bull: Daniel Ricciardo e Carlos Sainz Jr.
Williams: Valtteri Bottas e Felipe Nasr
Ferrari: Kimi Raikkonen e Raffaele Marciello
McLaren: Stoffel Vandoorne
Force India: Jolyon Palmer e Spike Goddard
Toro Rosso: Max Verstappen
Lotus: Esteban Ocon e Charles Pic
Caterham: Will Stevens
Sauber: Marcus Ericsson

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Williams foi a equipe que mais cresceu na temporada 2014
Próximo artigo Após título, Hamilton diz que não terá número 1 em seu carro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil