McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"
Andrea Stella vê as corridas restantes de 2025 como uma oportunidade para voltar a vencer, em vez de um exercício de contenção de danos

O chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella, está otimista quanto às chances de Oscar Piastri e Lando Norris de resistirem a Max Verstappen e à Red Bull nas corridas restantes da temporada 2025 da Fórmula 1.
Piastri e Norris foram superados por Verstappen no carro da Red Bull atualizado em cada uma das últimas quatro corridas, inclusive em Singapura, onde o piloto holandês terminou em segundo lugar à frente da dupla, que ficaram em terceiro e quarto, respectivamente.
O líder do campeonato, Piastri, segue enfrentando dificuldades para manter o ritmo da disputa pelo título após fins de semana complicados em Baku e Austin.
Com a Red Bull agora dominando em vários circuitos, Verstappen aumentou suas chances de superar uma desvantagem de 40 pontos para Piastri e conquistar o quinto título mundial consecutivo.
Mas o chefe da equipe, Stella, não quer que a McLaren adote uma postura defensiva e deseja que a equipe de Woking ataque as próximas corridas com determinação, confiante de que a McLaren pode estar no mesmo nível da Red Bull.
A McLaren ainda é a grande favorita para a penúltima corrida no Catar, embora não seja difícil imaginar Verstappen à frente nos outros circuitos restantes: México, São Paulo, Las Vegas e Abu Dhabi.
"O fato de termos cinco corridas e dois sprints significa que também podemos aumentar a vantagem sobre o Max. É assim que vejo as coisas", disse Stella. "Acredito que temos boas pistas pela frente para o nosso carro".

Lando Norris, McLaren, Max Verstappen, Red Bull Racing
Foto por: Clive Mason / Getty Images
Parte da confiança de Stella vem do fato de que a McLaren ainda não explorou todo o potencial do seu carro, especialmente em Austin, onde tanto Norris quanto Piastri bateram e abandonaram no início da corrida sprint. Isso fez com que a McLaren ficasse sem informações cruciais, como o desgaste da prancha, sendo forçada a optar por uma altura de rodagem mais alta e conservadora na prova principal.
Nenhum dos dois pilotos teve um fim de semana brilhante em Baku, com Piastri chegando a bater tanto na classificação quanto na corrida, enquanto o australiano também teve dificuldades de ritmo em Austin.
"Temos mais do que poderíamos ter explorado no nosso carro", admitiu Stella. "E, em certa medida, os pilotos reconhecem que poderiam ter feito um trabalho melhor em algumas das corridas anteriores. Então, vejo as próximas cinco corridas como oportunidades para aumentar a vantagem sobre o Max".
O chefe da McLaren acrescentou: "Temos uma grande oportunidade e o desfecho desta temporada e do campeonato de pilotos está em nossas mãos. Não está nas mãos de outra pessoa. Essa é a mentalidade que queremos ter e é a mentalidade que teremos".
MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.