Recomendado para você

EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”

EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”
F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025

F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
Últimas notícias

McLaren tem “mente aberta” para fabricação de motor próprio

Time vê possibilidade de embarcar em nova proposta a partir de 2021, mas ainda prefere trabalhar com montadora

Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32

Segundo o chefe de operações da McLaren, Jonathan Neale, o time britânico não descarta passar a fazer o seu próprio motor na Fórmula 1 após 2020, quando os regulamentos técnicos da categoria mudarão.

"Na Fórmula 1, a McLaren não fez seu próprio motor historicamente", disse Neale.

"Acabamos de assinar um acordo com a Renault. Os regulamentos estão mudando, e apenas 50% do mapa foi lançado até agora, então não conhecemos a direção exata da viagem."

"Mas e a comercialização disso para nós? No momento, não está clara. Você tem grandes equipes como a Mercedes, que está gastando uma quantidade significativa de dinheiro com uma grande organização e uma infraestrutura integrada agora.”

“Se você olha a Ferrari fazendo 35 mil motores por ano para a Maserati ou algo assim, bem como seus próprios 8 mil, quando você olha para o tipo de retorno de vendas que nós ainda obtemos, ainda somos um fabricante de nicho, apesar de fazermos 4 mil carros por ano."

"Temos um programa de Fórmula 1. Ainda não estamos dimensionados, ainda não somos um fabricante de escala. Mas estamos mantendo mente aberta e vamos analisar a próxima fase da Fórmula 1 e ver se existe a chance de usar nosso capital com mais sabedoria. Mas não temos nenhum plano imediato para fazer nada além do que fazemos agora."

Neale continua convencido de que ter um contrato com uma fabricante é o ideal.

"Eu voltaria ao que Ron (Dennis) disse. Ele falou que o modelo certo sob as regras atuais da Fórmula 1 para uma equipe é ser um time com apoio de uma fábrica, porque você teria um time técnico e um forte orçamento de marketing. Você teria acesso a uma tecnologia profunda e investimento de capital, então as coisas ficariam mais ágeis."

"Ainda acredito que essa é a verdade e a situação ideal. Os últimos anos não nos entregaram, e nós precisamos de uma estratégia de saída para que possamos reparar nossos negócios. Então, vamos ver. Me pergunte isso no final deste ano."

Artigo anterior Ricciardo espera luta justa com Verstappen em 2018
Próximo artigo Renault promete alto rigor em controle de qualidade de motor

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros