Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

McLaren vota contra reformulação do calendário da F1

Para o chefe da equipe, será muito cansativo para todos os envolvidos na Fórmula 1 realizar longas viagens em um período de tempo tão reduzido

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35, Lando Norris, McLaren MCL35

Na última terça-feira, a Fórmula 1 anunciou um calendário atualizado da temporada 2021, com o GP da Austrália, que abriria a temporada, adiado para meados de novembro por causa das dificuldades de realização da corrida em março devido às restrições de quarentena no país.

A mudança do evento de Melbourne resultou na condensação do calendário após o intervalo de agosto e a realização de três corridas seguidas, totalizando de 12 corridas em 16 semanas.

A preocupação das equipes é o impacto que tal programação terá na saúde e no bem estar de todos os envolvidos no circo da F1, com as corridas da Rússia, Cingapura e Japão acontecendo em sequência, seguidas pelo trio EUA, México e Brasil, que envolvem viagens de ida e volta com mais de 25 mil quilômetros antes da exaustiva jornada para a Austrália.

Leia também:

A variedade de fusos horários em algumas semanas deverá ter um efeito significativo na mente e no corpo dos integrantes da F1. Um voo de oito mil quilômetros saindo de São Paulo na segunda-feira, por exemplo, não pousará de volta em Londres até terça-feira à tarde e, então, apenas cinco dias depois, a equipe terá que fazer a viagem de 26.500 quilômetros até Melbourne.

Apesar dos comentários de preocupação de vários chefes de equipe em relação às corridas em sequência realizadas na última temporada e seu impacto na equipe, nove das dez equipes ainda votaram a favor do calendário revisado.

Quando contatado para confirmar sua posição na votação, um porta-voz da McLaren se recusou a comentar, alegando confidencialidade.

De acordo com o site GPFans, a McLaren estava sozinha em sua oposição, citando a intensidade da programação e a preocupação com o bem estar de seu pessoal.

No GP da Rússia do ano passado, o chefe da equipe, Andreas Seidl, afirmou que havia muitos pontos negativos relacionados à realização de três corridas em sequência.

"Uma coisa que é cristalina de nossa parte, que comunicaremos claramente à Fórmula 1, é que três corridas em sequência não são uma forma sustentável de avançar na Fórmula 1", disse Seidl.

"É muito difícil para o nosso pessoal. É simplesmente muito tempo para ficar longe de casa e de nossas famílias e, portanto, é definitivamente algo que somos totalmente contra."

Seidl disse que a temporada passada foi "especial" e que "compromissos" tiveram que ser assumidos, e que "a Fórmula 1 fez um trabalho sensacional apesar da pandemia para conseguir realizar todas as corridas, protegendo as receitas e garantindo o nosso rendimento financeiro".

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, no entanto, expressou apoio ao calendário, apesar de afirmar que será "desafiador" e "exigente" para sua equipe.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Saiba DETALHES do dia em que MAX Verstappen APANHOU do pai durante Mundial de Kart

 

Artigo anterior Temporada de 2021 pode ser a última da Alfa Romeo na Fórmula 1, entenda
Próximo artigo Ímola espera realizar GP de 2021 com público

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros