Últimas notícias

Médico cita progresso satisfatório de saúde de Lauda

Um dos médicos responsáveis por realizar o transplante pulmonar de Niki Lauda, Walter Klepetko se mostrou encorajado com a evolução da saúde do tricampeão da F1, citando que “tudo está indo muito bem” após o procedimento.

Niki Lauda, Non-Executive Chairman, Mercedes AMG

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Lauda, atualmente diretor não-executivo da Mercedes na F1, passou recentemente pela cirurgia em Viena, na Áustria. O ex-piloto sofreu com uma gripe enquanto estava de férias em Ibiza, na Espanha, e não viajou às últimas corridas da F1.

Klepetko, que conduziu a cirurgia ao lado de Konrad Hotzenecker, destacou o progresso de Lauda: “Tudo atualmente está indo muito bem e estamos muito satisfeitos”, disse o médico à emissora ORF.

Leia também:

Contudo, ainda é cedo para prever a data de alta de Lauda, uma vez que o tempo de recuperação para jovens pacientes é de duas a três semanas – o ex-piloto está com 69 anos. “Geralmente é um tempo longo para pacientes mais velhos”, acrescentou o médico, que destacou que o hospital está familiarizado a fazer cirurgias desta natureza, com aproximadamente 120 procedimentos no ano.

Klepetko também descartou que o transplante foi necessário como consequência do famoso acidente de Lauda na Alemanha, em 1976. “Podemos concluir de forma absoluta que o transplante não é uma consequência tardia do acidente com fogo”, disse, ao site Krone.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel: Ferrari tem “muito mais potencial para liberar”
Próximo artigo Renault confirma Ricciardo ao lado de Hulkenberg para 2019

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil