Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Malásia

Melhor do que rivais pelo título, Hamilton se diz satisfeito

Terceiro colocado na Malásia, piloto da McLaren comemora consistência no pódio: "Estou tentando repetir 2007"

Hamilton repetiu o resultado da Austrália

Mesmo largando na pole e chegando em terceiro colocado pela segunda vez em duas provas realizadas no ano, Lewis Hamilton se disse satisfeito com o resultado. Afinal, com duas zebras à sua frente, deixou para trás rivais importantes na luta pelo campeonato.

“Acho que podemos estar satisfeitos. Gostaria de parabenizar Fernando e Sergio, foi muito difícil pegá-los hoje”, reconheceu o piloto da McLaren. “Claro que preferiríamos ter terminado onde largamos, mas os dois pilotos à frente fizeram um trabalho fantástico. Tentei meu máximo para chegar neles.”

Hamilton se disse contente por não ter errado durante a complicada prova, mesmo sob condições difíceis.

“Queríamos ter mais pontos, mas não posso reclamar, pois estou novamente no pódio. Fiquei feliz em estar longe de problemas quando as condições eram realmente difíceis. Acho que foi um grande trabalho de toda a equipe.”

No entanto, o inglês reconheceu que uma certa cautela na estratégia – por parte dele mesmo e da equipe – e problemas em duas de suas paradas nos boxes atrapalharam seu resultado.

“Foi uma corrida muito movimentada, tentando encontrar o momento exato para as paradas. Acredito que tenhamos demorado um pouco para trocar os pneus de chuva extrema pelos intermediários. Tomar esse tipo de decisão é uma questão de risco e os outros pararam um pouco antes do que nós. Tive alguns problemas nos pits. Acho que foi na traseira direita e depois na dianteira, então perdi muito tempo, o que tornou mais difícil diminuir a diferença que era de cerca de 15s.”

Mesmo estando em segundo no campeonato a bordo do carro que parece ser o mais competitivo no grid, Hamilton afirma que o fato de se manter no pódio nas duas primeiras provas está dentro de seus planos.

“Meu objetivo é ter consistência, da mesma maneira que fiz em 2007. Estou tentando repetir aquilo. Não estou frustrado. Minha hora vai chegar. Claro que hoje não foi perfeito, mas, ainda assim, conquistamos pontos. É lógico que gostaria de ter 20 a mais, mas tenho certeza de que podemos ganhá-los em outros lugares.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com chuva, Alonso vence na Malásia e Perez rouba a cena
Próximo artigo "A vitória era possível", diz Perez, segundo com a Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil