Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Mercedes admite vantagem, mas alerta para crescimento de Red Bull e Williams

Para chefe da equipe, Toto Wolff, times de Vettel e Massa mostraram ritmo muito forte na Austrália

Hamilton fez a pole, Rosberg dominou a corrida e a McLaren saiu da Austrália com a liderança dos construtores. Mas para o diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, sua equipe precisa mesmo é ficar de olho na Red Bull e na Williams.

“Temos uma margem em termos de performance, mas não é muita coisa", disse ao Planet-F1. “Se você olhar para onde a Red Bull foi, após ter tão pouca quilometragem nos testes, isso é um grande sinal de alerta para todos. Olhe para onde estavam duas ou três semanas atrás, no Bahrein. Por isso temos de ter muito cuidado. E não vimos Sebastian (Vettel) rodando com um carro rápido e confiável. Era de se esperar que ele, com sua experiência, fosse ainda mais rápido”, comentou, falando sobre o segundo lugar de Daniel Ricciardo, que depois acabou sendo desconsiderado por irregularidade no combustível.

"E na Williams, se você olhar para o ritmo do Valtteri (Bottas) antes da batida no muro  e novamente depois, é certeza de que teriam terminado no pódio. Então, eu não acho que podemos achar que temos um vantagem confortável”, considera Toto.

Segundo o executivo, o principal motivo para ficar de olho no crescimento das rivais é que este ano, com as novas regras, os carros se desenvolverão muito durante o ano. “Em uma temporada regular você tem dois segundos de curva de desenvolvimento, desde o início até o fim do ano. Mas com esses carros novos, a curva de desenvolvimento vai ser ainda mais acentuada. Por isso, uma vantagem pode rapidamente desaparecer em algumas corridas. Se olharmos para a Red Bull e sua curva de desenvolvimento, então, é fenomenal o que eles conseguiram".

Seguindo esta linha de raciocínio, Toto Wolff não considera que seria um fracasso perder o campeonato este ano, após começar tão na frente dos rivais. “Tivemos a primeira corrida, vencemos e isso é importante. Mas falar que somos favoritos é forçar muito. Eu não vejo que temos uma grande vantagem, para ser honesto, porque você pode ter um DNF (não terminar a corrida) e, então, você perde pontos e já vê a McLaren liderando o Campeonato de Construtores”, definiu.
Artigo anterior Para fornecedora, sensor de fluxo de combustível está de acordo com pedido
Próximo artigo Lotus: "É simples: Terminamos um fim de semana decepcionante"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros