Os boxes da Mercedes em Istambul eram só sorrisos. Do mecânico a Ross Brawn, passando pelos pilotos, todos estavam felizes com o salto de qualidade apresentado pela equipe alemã nesta sexta-feira na Turquia.
Os resultados na tabela de tempos justificam a animação: tanto na pista seca quanto na pista molhada, Nico Rosberg foi o segundo colocado, fechando o dia a milésimos de segundo da McLaren de Jenson Button, o mais rápido no geral. Michael Schumacher, por sua vez, também passou o dia no "G4", sendo o terceiro na chuva e quarto no seco.
"Tivemos um início decente para o fim de semana e estou otimista. Tivemos uma tarde produtiva e tentamos várias coisas com o carro. Não tive problemas com os pneus nos 'stints' longos e fiquei surpreso com os níveis de aderência, maiores que o esperado. Os pneus de chuva tinham muita aderência, também. Estou feliz com o que aprendemos e esperando um tempo bem interessante para amanhã e domingo", comentou Rosberg.
"Tivemos uma sexta-feira positiva e foi especialmente bom que pudemos testar ambos os tipos de pneus. Não havia andado ainda com os pneus de chuva e fiquei contente com a oportunidade. Além disso, meus treinos foram bem agitados com três rodadas na curva 11. No geral, nosso carro confirmou a melhora de performance da China, então podemos esperar um bom fim de semana. Temos algumas dúvidas referentes ao acerto, mas estou confiante em solucioná-los para amanhã", analisa Schumi.
Brawn, por sua vez, acredita que ainda tem muito trabalho pela frente: "Tivemos um dia consideravelmente bom e foi ótimo fazer todo o trabalho. Tivemos um ótimo treino no seco e completamos vários trabalhos com pouca e muita gasolina. O equilíbrio do carro ainda não é o ideal, mas existe bastante trabalho pela frente. Todos trabalharam muito bem hoje."