Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Mercedes defende permanência de atuais motores em 2021

Equipe alemã insiste que a falta de fabricantes interessadas em regulamento proposto pela F1 é sinal de que atuais normas devem permanecer

Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport

A Mercedes voltou a defender a permanência do atual regulamento de motores da F1 após a temporada de 2020, citando o argumento da falta de interesse por parte de outras fabricantes nas ideias propostas.

Originalmente, a F1 mostrou o interesse em adotar um regulamento novo a partir de 2021, basicamente simplificando as atuais unidades com a remoção do MGU-H, o que traria benefícios em termos de barulho, simplicidade e custos.

Um dos argumentos para defender a mudança era a possibilidade de atrair novas fabricantes para o Mundial, o que não aconteceu.

Assim, a Mercedes insiste que o melhor caminho a seguir é a permanência das atuais normas. “Estamos discutindo que, se pudermos convencer outra fabricante a entrar, seja ela uma grande montadora ou uma ótima marca, então podemos ouvir e dizer que há algo que precisamos fazer”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

“Mas, no momento, não parece que haja alguém capaz de se comprometer de verdade para 2021. Assim, manter as atuais regras significa também evitar custos adicionais e poder dar maior desenvolvimento às atuais unidades de potência.”

O dirigente afirma que é possível melhorar o regulamento atual sem que seja necessária a implementação de um sistema totalmente novo. “Há coisas que você pode fazer para ajustar o motor e dar um melhor som, além de evitar a discussão sobre eficiência de combustível. Então, isso é algo que ainda estamos discutindo.”

Artigo anterior Red Bull: Podemos surpreender em Singapura, Japão e México
Próximo artigo Alonso brinca com possibilidade de correr na NASCAR

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros