Recomendado para você

F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Bortoleto 'abre o coração' sobre idolatria, evolução e cobranças: "Quero entregar um título mundial ao Brasil"
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

Mercedes diz que carros não tiveram problemas de freios

Paddy Lowe afirmou que Nico Rosberg e Lewis Hamilton não tiveram falhas no dispositivo, apesar de sempre pedir para que pilotos administrassem seu uso

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

No início do GP de Cingapura, foi pedido a Nico Rosberg que poupasse os freios de sua Mercedes, recebendo a seguinte informação via rádio: "isso é sério, Nico, precisamos que administre os freios." 

Lewis Hamilton também precisou ter cuidado com os freios até a parte final da corrida, quando foi autorizado a pisar fundo.

O chefe técnico da Mercedes, Paddy Lowe salientou que a equipe sempre foi consciente de que os freios teriam de ser poupados em determinados locais.

"Eles não tiveram qualquer problemas com os freios, era uma questão de gestão", disse Lowe ao Motorsport.com.

"Por melhor que carro seja, isso não permite ao piloto de usar os freios como quer, então eles têm que geri-los da mesma forma que administram o desgaste dos pneus e o combustível."

"Mas você não pode fazer isso de qualquer maneira. Em alguns circuitos, como este, o problema de freio se torna difícil."

Rosberg admitiu que a necessidade de gerenciar seus freios foi "difícil" no final do GP de Cingapura, especialmente quando esteve sob o ataque de Daniel Ricciardo.

A Mercedes sabia antes da corrida que os freios seriam fatores importantes e que não poderiam ser usados no máximo da distância total, e desde as primeiras voltas, ambos os pilotos foram lembrados da necessidade de conservá-los.

Mais tarde, Rosberg perguntou à equipe o quanto ele poderia tirar dos freios no final da corrida, já que via Ricciardo se aproximar.

"É difícil quando essa pressão vem no final da corrida", disse o alemão. "No início, tudo estava sob controle, por isso foi OK."

"Só tive de administrar um pouco. Claro, isso estava me custando ritmo. Até porque não me senti muito confortável com os ultramacios."

Artigo anterior Alonso diz ter "outras coisas" para fazer se F1 não melhorar
Próximo artigo Hamilton: não há um padrão para viradas em disputa do título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros