Recomendado para você

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko
F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025

F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025

Mercedes diz que carros não tiveram problemas de freios

Paddy Lowe afirmou que Nico Rosberg e Lewis Hamilton não tiveram falhas no dispositivo, apesar de sempre pedir para que pilotos administrassem seu uso

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

No início do GP de Cingapura, foi pedido a Nico Rosberg que poupasse os freios de sua Mercedes, recebendo a seguinte informação via rádio: "isso é sério, Nico, precisamos que administre os freios." 

Lewis Hamilton também precisou ter cuidado com os freios até a parte final da corrida, quando foi autorizado a pisar fundo.

O chefe técnico da Mercedes, Paddy Lowe salientou que a equipe sempre foi consciente de que os freios teriam de ser poupados em determinados locais.

"Eles não tiveram qualquer problemas com os freios, era uma questão de gestão", disse Lowe ao Motorsport.com.

"Por melhor que carro seja, isso não permite ao piloto de usar os freios como quer, então eles têm que geri-los da mesma forma que administram o desgaste dos pneus e o combustível."

"Mas você não pode fazer isso de qualquer maneira. Em alguns circuitos, como este, o problema de freio se torna difícil."

Rosberg admitiu que a necessidade de gerenciar seus freios foi "difícil" no final do GP de Cingapura, especialmente quando esteve sob o ataque de Daniel Ricciardo.

A Mercedes sabia antes da corrida que os freios seriam fatores importantes e que não poderiam ser usados no máximo da distância total, e desde as primeiras voltas, ambos os pilotos foram lembrados da necessidade de conservá-los.

Mais tarde, Rosberg perguntou à equipe o quanto ele poderia tirar dos freios no final da corrida, já que via Ricciardo se aproximar.

"É difícil quando essa pressão vem no final da corrida", disse o alemão. "No início, tudo estava sob controle, por isso foi OK."

"Só tive de administrar um pouco. Claro, isso estava me custando ritmo. Até porque não me senti muito confortável com os ultramacios."

Artigo anterior Alonso diz ter "outras coisas" para fazer se F1 não melhorar
Próximo artigo Hamilton: não há um padrão para viradas em disputa do título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros