Mercedes faz surpresa e leva carro de F1 para casa de criança com câncer terminal
Morgan Ridler, de apenas três anos, precisou abandonar os planos de ir ao GP da Grã-Bretanha em julho ao ser informado que tem apenas mais quatro semanas de vida
A Mercedes foi até o País de Gales para realizar o sonho do pequeno Morgan Ridler, de apenas três anos. Com câncer terminal no fígado, o garotinho, que tinha planos de ir ao GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 em julho, precisou desistir da viagem ao saber que tinha apenas quatro semanas de vida. Por conta disso, a equipe de Brackley levou um dos seus carros para a porta da casa de Ridler.
Morgan foi diagnosticado com a doença em 2021, mas em junho deste mês recebeu a triste notícia de que o tratamento oncológico não estava mais trazendo resultados. Com isso, os médicos o transferiram para cuidados paliativos e a viagem até Silverstone precisou ser cancelada.
Ao ficar sabendo da notícia, a Mercedes enviou até a cidade de Gorseinon, no condado de Swansea, um de seus carros, macacões, luvas, capacetes de Lewis Hamilton e George Russell além de um vídeo dos pilotos e do chefe da equipe Toto Wolff para o garoto.
O monoposto ficou exposto em frente a residência de Morgan, assim como o desfile de supercarros na vizinhança que foi promovido pela instituição Morgan's Army, criada pelos pais de Ridler e a reams & Wishes Charity, organização que ajuda crianças com doenças graves a realizar seus sonhos.
“Estávamos planejando convidar Morgan para vir a Silverstone conosco para conhecer os pilotos e ver os carros na garagem, mas infelizmente ele precisou interromper o tratamento, então sua condição não permitia que ele viajasse mais", disse o porta-voz da Mercedes.
"Então decidimos levar o carro até ele junto com os capacetes dos pilotos, volante, macacão e luvas para ele ter um pouco da sensação da pista de corrida. Também mostramos a ele algumas mensagens de Lewis, George e Toto. Foi ótimo conhecer Morgan, toda a sua família, seus amigos e a comunidade”, finalizou.
Pelas redes sociais, a família de Morgan compartilhou alguns momentos do dia especial.
"Obrigado à Mercedes-AMG Petronas F1 e à organização de caridade Dreams & Wishes por tornarem hoje um dia especial para o Morgan. Ele está passando por muitas dores e desconforto no momento, mas ainda havia um brilho de alegria em seus olhos."
Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.