Fórmula 1 GP do Canadá

Mercedes faz surpresa e leva carro de F1 para casa de criança com câncer terminal

Morgan Ridler, de apenas três anos, precisou abandonar os planos de ir ao GP da Grã-Bretanha em julho ao ser informado que tem apenas mais quatro semanas de vida

WhatsApp Image 2023-06-26 at 14.08.20

A Mercedes foi até o País de Gales para realizar o sonho do pequeno Morgan Ridler, de apenas três anos. Com câncer terminal no fígado, o garotinho, que tinha planos de ir ao GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 em julho, precisou desistir da viagem ao saber que tinha apenas quatro semanas de vida. Por conta disso, a equipe de Brackley levou um dos seus carros para a porta da casa de Ridler.

Leia também:

Morgan foi diagnosticado com a doença em 2021, mas em junho deste mês recebeu a triste notícia de que o tratamento oncológico não estava mais trazendo resultados. Com isso, os médicos o transferiram para cuidados paliativos e a viagem até Silverstone precisou ser cancelada.

Ao ficar sabendo da notícia, a Mercedes enviou até a cidade de Gorseinon, no condado de Swansea, um de seus carros, macacões, luvas, capacetes de Lewis Hamilton e George Russell além de um vídeo dos pilotos e do chefe da equipe Toto Wolff para o garoto.

O monoposto ficou exposto em frente a residência de Morgan, assim como o desfile de supercarros na vizinhança que foi promovido pela instituição Morgan's Army, criada pelos pais de Ridler e a reams & Wishes Charity, organização que ajuda crianças com doenças graves a realizar seus sonhos.

“Estávamos planejando convidar Morgan para vir a Silverstone conosco para conhecer os pilotos e ver os carros na garagem, mas infelizmente ele precisou interromper o tratamento, então sua condição não permitia que ele viajasse mais", disse o porta-voz da Mercedes.

"Então decidimos levar o carro até ele junto com os capacetes dos pilotos, volante, macacão e luvas para ele ter um pouco da sensação da pista de corrida. Também mostramos a ele algumas mensagens de Lewis, George e Toto. Foi ótimo conhecer Morgan, toda a sua família, seus amigos e a comunidade”, finalizou.

 

Pelas redes sociais, a família de Morgan compartilhou alguns momentos do dia especial. 

"Obrigado à Mercedes-AMG Petronas F1 e à organização de caridade Dreams & Wishes por tornarem hoje um dia especial para o Morgan. Ele está passando por muitas dores e desconforto no momento, mas ainda havia um brilho de alegria em seus olhos."

 

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GP da Áustria de F1: Horários e como assistir etapa do Red Bull Ring, com corrida sprint, F2 e F3
Próximo artigo F1 - Horner: Rivais adorariam ver Red Bull cair de cara no chão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil