Últimas notícias

Mercedes: Mudanças na F1 para 2021 ocorrerão em breve

Chefe de time alemão destaca reuniões para definir futuro da categoria e vê teto orçamentário como prioridade

2021 concept F1

2021 concept F1

Mark Sutton / Motorsport Images

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, está otimista sobre as discussões cruciais da próxima semana em Londres sobre como será a Fórmula 1 em 2021.

Na próxima terça-feira haverá reuniões do Grupo de Estratégia e da Comissão da F1. O presidente da FIA, Jean Todt, indicou que espera que progresso seja feito. Um prazo até o final de junho para os regulamentos de 2021 acrescentou alguma urgência aos procedimentos.

Leia também:

Wolff está otimista com as perspectivas para o encontro da semana que vem, e aceitou que um limite de custo – que afetará as três grandes equipes – seja uma parte fundamental do pacote.

"Eu sinto que há algum empenho no processo", disse Wolff. "E todos nós estamos interessados ​​em ver como 2021 vai ser."

Wolff diz que sua equipe aceitará um teto de custo se for viável: "a Mercedes certamente está interessada em ter um limite de custo implementado, nos níveis certos, então faz sentido para todos”.

"Queremos as grandes equipes a bordo de uma maneira que seja implementável. E as pequenas equipes ao menos para nos limitar e nos certificar de que não estamos correndo com custos ainda maiores a cada ano.”

"E os regulamentos são obviamente outro grande bloco de construção, e isso é importante fazer até junho. Então vamos ver como vai a próxima semana, mas o que eu ouço está me deixando otimista."

O chefe da equipe da Racing Point, Otmar Szafnauer, concordou que o teto de custo é uma das principais questões que precisam ser resolvidas o mais rápido possível.

"O tempo está passando, então será muito bom começar a descobrir o que vai acontecer", disse ele ao Motorsport.com. "Estamos felizes com o limite de custo que foi proposto antes”.

"Eu acho que em segundo plano há coisas acontecendo, há um quadro de como policiar um limite de custos. Isso tudo está acontecendo. Então as pessoas estão trabalhando nisso."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Decisão por F1 em Miami passa por momento chave na próxima semana
Próximo artigo Mission Winnow retorna a carros da Ferrari no GP do Bahrein de F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil