Recomendado para você

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

Mercedes não se arrepende de estratégia em Cingapura

Para Toto Wolff, outras equipes apostaram porque tinham menos a perder - e tática só funcionou com Alonso e Kimi

A Mercedes se mostrou o segundo carro mais rápido por todo o final de semana em Cingapura, mas ficou apenas com o quarto e quinto lugares na corrida. Quem se meteu entre os prateados e o inalcançável Sebastian Vettel no domingo foram Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, adotando uma estratégia diferente ao fazer um stint longo, de 35 voltas, no final da corrida, aproveitando-se do Safety Car.

As Mercedes e as Red Bull foram as únicas que não aproveitaram a interrupção da prova para fazerem suas paradas e tiveram de trocar pneus voltas depois, perdendo posições. No final, Nico Rosberg e Lewis Hamilton recuperaram terreno, superando pilotos que sofriam para fazer seus pneus usados funcionarem, mas Alonso e Raikkonen já estavam fora de alcance.

Logo depois da prova, tanto Rosberg, quanto Hamilton afirmaram que a estratégia adotada pela Mercedes havia sido equivocada, mas o chefe da equipe, Toto Wolff, discorda de seus pilotos.

“Após a prova é sempre fácil dizer que deveríamos ter feito isso. Naquele ponto, quando vimos que Fernando tinha parado, deveríamos ter parado Lewis [que estava logo atrás do espanhol] também, mas isso também significaria que não bateríamos Fernando na estratégia [porque ele sairia na frente] e naquele ponto ainda havia 35 voltas adiante e não sentimos que poderíamos fazer aquilo.”

Na verdade, a Mercedes não acreditou que nenhuma equipe conseguiria levar seus pilotos até o fim. “Parecia uma aposta dos outros. Kimi estava muito atrás, então precisava fazer isso, e Domenicali disse que iriam arriscar e, desta vez, funcionou. Era uma linha tênue para fazer a escolha certa, porque se a corrida tivesse mais três voltas, tudo seria diferente”, argumentou.

Artigo anterior Vettel faz pouco caso com as vaias, mas rivais criticam
Próximo artigo Ferrari deve reabrir túnel de vento no final de outubro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros