Recomendado para você

F1: Norris é campeão com dois pontos de vantagem sobre Verstappen; veja como ficou o campeonato de 2025

F1: Norris é campeão com dois pontos de vantagem sobre Verstappen; veja como ficou o campeonato de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris é campeão com dois pontos de vantagem sobre Verstappen; veja como ficou o campeonato de 2025
Verstappen vence, Norris campeão: veja resultado final do GP de Abu Dhabi de F1

Verstappen vence, Norris campeão: veja resultado final do GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Verstappen vence, Norris campeão: veja resultado final do GP de Abu Dhabi de F1
F1: Norris CAMPEÃO de 2025! Acompanhe debate AO VIVO sobre GP de Abu Dhabi, com vitória de Verstappen

F1: Norris CAMPEÃO de 2025! Acompanhe debate AO VIVO sobre GP de Abu Dhabi, com vitória de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris CAMPEÃO de 2025! Acompanhe debate AO VIVO sobre GP de Abu Dhabi, com vitória de Verstappen
F1: Norris é campeão e Verstappen vence GP de Abu Dhabi; Bortoleto termina em 12°

F1: Norris é campeão e Verstappen vence GP de Abu Dhabi; Bortoleto termina em 12°

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris é campeão e Verstappen vence GP de Abu Dhabi; Bortoleto termina em 12°
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello escala pelotão e vence corrida 2 em Interlagos

NASCAR Brasil: Dudu Barrichello escala pelotão e vence corrida 2 em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello escala pelotão e vence corrida 2 em Interlagos
ANÁLISE F1: Ferrari foca no futuro e testa volante mais fino e leve

ANÁLISE F1: Ferrari foca no futuro e testa volante mais fino e leve

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: Ferrari foca no futuro e testa volante mais fino e leve
F1: Por que pneus podem decidir título entre Verstappen e as McLarens?

F1: Por que pneus podem decidir título entre Verstappen e as McLarens?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Por que pneus podem decidir título entre Verstappen e as McLarens?
Band, Sauber, carro efeito solo: as cinco "despedidas" da F1 no GP de Abu Dhabi

Band, Sauber, carro efeito solo: as cinco "despedidas" da F1 no GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Band, Sauber, carro efeito solo: as cinco "despedidas" da F1 no GP de Abu Dhabi

Mercedes não se arrepende de estratégia em Cingapura

Para Toto Wolff, outras equipes apostaram porque tinham menos a perder - e tática só funcionou com Alonso e Kimi

A Mercedes se mostrou o segundo carro mais rápido por todo o final de semana em Cingapura, mas ficou apenas com o quarto e quinto lugares na corrida. Quem se meteu entre os prateados e o inalcançável Sebastian Vettel no domingo foram Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, adotando uma estratégia diferente ao fazer um stint longo, de 35 voltas, no final da corrida, aproveitando-se do Safety Car.

As Mercedes e as Red Bull foram as únicas que não aproveitaram a interrupção da prova para fazerem suas paradas e tiveram de trocar pneus voltas depois, perdendo posições. No final, Nico Rosberg e Lewis Hamilton recuperaram terreno, superando pilotos que sofriam para fazer seus pneus usados funcionarem, mas Alonso e Raikkonen já estavam fora de alcance.

Logo depois da prova, tanto Rosberg, quanto Hamilton afirmaram que a estratégia adotada pela Mercedes havia sido equivocada, mas o chefe da equipe, Toto Wolff, discorda de seus pilotos.

“Após a prova é sempre fácil dizer que deveríamos ter feito isso. Naquele ponto, quando vimos que Fernando tinha parado, deveríamos ter parado Lewis [que estava logo atrás do espanhol] também, mas isso também significaria que não bateríamos Fernando na estratégia [porque ele sairia na frente] e naquele ponto ainda havia 35 voltas adiante e não sentimos que poderíamos fazer aquilo.”

Na verdade, a Mercedes não acreditou que nenhuma equipe conseguiria levar seus pilotos até o fim. “Parecia uma aposta dos outros. Kimi estava muito atrás, então precisava fazer isso, e Domenicali disse que iriam arriscar e, desta vez, funcionou. Era uma linha tênue para fazer a escolha certa, porque se a corrida tivesse mais três voltas, tudo seria diferente”, argumentou.

Artigo anterior Vettel faz pouco caso com as vaias, mas rivais criticam
Próximo artigo Ferrari deve reabrir túnel de vento no final de outubro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros