Mesmo com a chuva encurtando o trabalho, Ferrari avalia o dia como positivo
Fechando o dia atrás das Mercedes, Ferrari acredita que o trabalho desta quinta-feira foi positivo, apesar da chuva





Mesmo com o dia de trabalho ter sido prejudicado pela chuva que caiu durante a segunda sessão de treinos livres desta quinta-feira, a equipe Ferrari define o trabalho no dia como positivo. Mesmo não conseguindo trabalhar com os pneus supermacios, os pilotos conseguiram cumprir o que era esperado.
Sebastian Vettel terminou o dia na terceira colocação, o alemão sabe que a chuva prejudicou o trabalho de todos, mas está confiante para o final de semana e espera que a equipe faça um bom trabalho no acerto do carro para a classificação.
“Quando chove a situação é igual para todos, andamos menos. Hoje, o carro estava ok, nós queríamos testar mais algumas coisas, mas não conseguimos devido ao tempo. Temos que esperar e ver até sábado para entender mais o carro e nós só vamos descobrir no domingo quão perto estamos a Mercedes. É uma pena que não pudemos ter uma ideia sobre os pneus supermacios, mas eu acho que veremos no sábado”, confia.
Raikkonen fechou o dia na quarta colocação, logo atrás de seu companheiro de equipe. Apesar de reclamar um pouco da temperatura dos pneus dianteiros, que demoraram para esquentar, o finlandês se sentiu bem com o carro no treino e espera evoluir ainda mais.
“O sentimento com o carro hoje estava bom, obviamente, existem alguns pequenos problemas, mas eles estão mais relacionados com os pneus: é difícil aquecê-los, especialmente os pneus dianteiros, mas em geral não foi muito ruim. Para sábado, temos de ver como será o tempo, ainda temos alguns ajustes para fazer no carro e certificar que os pneus funcionarão bem, então vamos fazer o melhor na classificação e na corrida”, planeja o finlandês.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.