Últimas notícias

Mesmo com melhor carro, Rosberg revela dificuldade em pilotar em Silverstone

“A sensação é muito pior que no carro do ano passado", diz piloto, que descreve como é andar com vento forte

As declarações de Nico Rosberg depois dos primeiros treinos livres para o GP da Grã-Bretanha deram o tom da dificuldade dos pilotos neste final de semana andando em um carro com menos pressão aerodinâmica em um circuito de curvas de alta velocidade como Silverstone: mesmo o líder do campeonato, a bordo do melhor carro do grid, sofreu para controlar sua Mercedes.

[publicidade]“É uma pista que combina bem com nosso carro, sinto que estamos muito rápidos aqui”, afirmou o primeiro colocado no treino da manhã e segundo à tarde, ouvido pelo TotalRace na Inglaterra. “Mesmo assim, foi um dia difícil porque o vento era muito forte e não sei se o pessoal de casa consegue imaginar o efeito do vento nestes carros.”

O vento é um fator conhecido no circuito de Silverstone, construído na época da Segunda Guerra Mundial como base aérea e, portanto, localizado em um local bastante plano. Porém, o desafio é maior com os novos carros.

“Por exemplo, entro a 130km/h em uma curva lenta e, de repente, tem um vento de 40km/h vindo de trás, o que faz com que eu entre a 170km/h na curva, o que altera completamente a aderência. O carro fica maluco, escorregando para todo lado. Daí, na curva seguinte, pego o vento de lado, o que puxa o carro para fora da curva. E, na próxima, o vento vem da frente e tenho uma aderência monstruosa quando reacelero e isso transforma o carro. É muito complicado, especialmente para acertar o carro”, analisa.

“A sensação é muito pior [que no carro do ano passado], definitivamente. O carro escorrega muito mais e fica com a traseira muito nervosa. Você sente o limite nas saídas de curva, que te desafiam.”

Perguntado sobre a quebra de motor do companheiro Lewis Hamilton, Rosberg não se mostrou muito preocupado.

“A confiabilidade é importante é não é legal que haja problemas, ainda que não saiba exatamente o que aconteceu. Mas de qualquer jeito eles vão encontrar soluções e também coletei muitas informações com o meu carro.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa assume culpa por "repeteco" de batida do ano passado
Próximo artigo Hamilton acha que informações de Rosberg são inúteis para ele

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil