México deve ficar na Fórmula 1 em 2020, e Alemanha deve perder vaga
Motorsport.com apurou que o anúncio da renovação deve ser feito nesta quinta-feira. Prova germânica deve sair do calendário
A chefe de governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, informou, nesta manhã, que a permanência do GP do México na Fórmula 1 está encaminhada para além do contrato que expira neste ano. “Eu quero dar uma boa notícia. A F1 fica no México. Amanhã vem o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para assinar o contrato. Essa é uma boa notícia para a cidade ”, disse Sheinbaum em um vídeo.
O atual vínculo do GP do México se encerra no fim de 2019 e sua continuidade ficou em dúvida depois que o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, indicou que não haveria recursos públicos para apoiar a corrida.
Nesse aspecto, Sheinbaum afirmou que desta vez os recursos não serão públicos. "Graças a um grupo de empresários que tornou isso possível", segundo a chefe de governo da Cidade do México, capital do país.
Fontes consultadas pelo Motorsport.com indicam que o acordo será por três anos. A reportagem também apurou que a renovação deve ser anunciada às 11h desta quinta-feira, no gabinete da prefeita, na Cidade do México.
CALENDÁRIO DE 2020 DEVE SER O MAIOR DA HISTÓRIA DA F1
O Motorsport.com apurou que o GP do México deve renovar com a F1 por mais três anos. E com a provável manutenção do GP da Espanha por pelo menos mais um ano, a categoria deverá perder uma de suas melhores provas de 2019: o GP da Alemanha.
A organização da F1 pretendia manter o número de 21 provas para 2020, mas os planos acabaram mudando e a tendência é que a próxima temporada tenha 22 corridas, uma quantia recorde na história.
Das 21 etapas de 2019, 18 estão garantidas para o ano que vem. A permanência de México e Espanha é altamente provável e as entradas de Vietnã e Holanda já estão confirmadas, elevando o número a 22. Nesse cenário, portanto, a Alemanha deve ficar de fora. Entenda na galeria abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.