Mick Schumacher testará Ferrari em treino da F1 após GP do Bahrein
Atual campeão da Fórmula 3 europeia, alemão andará pela primeira vez em um carro de Fórmula 1 atual
Mick Schumacher fará sua estreia em um Fórmula 1 atual com a Ferrari no teste pós-GP do Bahrein, segundo pode afirmar o Motorsport.com.
Apesar de ainda não haver confirmação oficial dos planos da Ferrari para o teste de Sakhir, fontes revelaram que Schumacher deve dirigir para a equipe de Maranello na terça-feira, antes de guiar para a Alfa Romeo no dia seguinte.
O alemão, filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher, nunca dirigiu um carro de F1 contemporâneo antes, mas fez uma exibição com uma Benetton de 1994 de seu pai em Spa-Francorchamps há dois anos.
A atuação de Schumacher no teste do Bahrein encerrará uma semana movimentada para o alemão, com ele fazendo sua estreia na Fórmula 2 no Bahrein também neste fim de semana.
Depois de suas duas corridas, ele vai passar a segunda-feira com a Ferrari para trabalhar nos preparativos para seu primeiro teste no SF90 na terça-feira.
Schumacher foi contratado como membro da Academia de Pilotos da Ferrari no início deste ano após seu sucesso no campeonato europeu de F3. A equipe italiana quer guia-lo a F1 no futuro.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.