Fórmula 1
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

Honda quer primeira vitória com a Red Bull no meio da temporada

compartilhar
comentários
Honda quer primeira vitória com a Red Bull no meio da temporada
Por:
25 de mar de 2019 12:52

Montadora japonesa mira em primeiro triunfo com time austríaco nas provas do verão europeu deste ano

A Honda espera conseguir sua primeira vitória com a Red Bull no meio da temporada de 2019. Os japoneses conseguiram seu primeiro pódio da era V6 turbo-híbrida na abertura de 2019, no GP da Austrália – sua primeira corrida com a Red Bull.

Esse foi o primeiro pódio desde que a Honda voltou à F1 em 2015. A última vez que a montadora conseguiu uma vitória foi em 2006.

Leia também:

Falando ao Motorsport.com durante o GP da Austrália, o diretor da Honda F1, Masashi Yamamoto, disse: "este é um ano muito importante para nós, porque começamos com duas equipes pela primeira vez na era híbrida".

"Agora temos uma situação em que podemos tentar expressar como a Honda tenta vencer. Esperamos tornar isso realidade, talvez por volta do verão. Queremos vencer. Agora temos uma chance de mostrar nossa filosofia para vencer."

O terceiro lugar de Max Verstappen em Melbourne ajudou a "relaxar" a Honda no início de seu novo relacionamento com a Red Bull. A parceria provavelmente terá Mônaco como sua melhor chance de uma primeira vitória, dado que a Red Bull venceu o GP do ano passado com a Renault.

Outras oportunidades para resultados bons incluem a corrida deste fim de semana no Bahrein, onde a Honda colocou a Toro Rosso em quarto lugar em 2018, e o GP da Hungria – a última corrida antes das férias de verão.

A Honda evitou estabelecer expectativas ou alvos específicos, embora a Red Bull tenha indicado que quer igualar ou superar suas quatro vitórias de 2018.

"Não estamos tentando colocar a expectativa baixa", disse Yamamoto. "Mas corrida é o resultado, o que importa é o resultado. Podemos ver tudo no resultado”.

"Temos que acumular a tecnologia e desempenho para a corrida. Nosso sentimento sincero é que não atingimos o nível da Ferrari e da Mercedes em nossa unidade. Temos que ir além do nível atual."

Além de ganhar com a Red Bull, a Honda espera poder ajudar a Toro Rosso a se estabelecer na frente do meio do grid.

Seu quarto lugar no Bahrein no ano passado foi o melhor resultado da equipe júnior da Red Bull em 2018. O time começou a temporada de 2019 com um décimo lugar na Austrália.

"Temos um objetivo diferente para as duas equipes", disse Yamamoto.

"Na Red Bull, eles são uma equipe de ponta: bons pilotos, gerenciamento e chassis. Então, temos que fazer um bom motor. Se pudermos fazer isso, achamos que podemos caminhar na direção das vitórias com a Red Bull. É isso que temos que fazer.”

"Falando da Toro Rosso, estabelecemos um relacionamento no ano passado. Achamos que estamos no caminho de melhorar. Algo como um pódio, ou estar mais perto dessas posições, é o alvo. Cada equipe tem uma direção e alvo diferente."

Próximo artigo
Mick Schumacher testará Ferrari em treino da F1 após GP do Bahrein

Artigo anterior

Mick Schumacher testará Ferrari em treino da F1 após GP do Bahrein

Próximo artigo

Villeneuve ataca volta de Kubica à F1: “alguém com deficiência” não deve correr

Villeneuve ataca volta de Kubica à F1: “alguém com deficiência” não deve correr
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Red Bull Racing Compre Agora
Autor Scott Mitchell