Monisha: “Não estamos satisfeitos com a situação econômica do time”
Indiana CEO da Sauber quer um pouco mais de verba para conseguir colocar a equipe em um patamar ainda mais alto
Com o sucesso de Sergio Perez no GP da Malásia, a Sauber certamente está sendo uma das equipes mais comentadas nestes dias entre GPs. Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, Monisha Kaltenborn, a CEO da Sauber, explicou como está sendo a vida da equipe em 2012.
Quando questionado como estava a situação financeira da Sauber, a indiana brincou:
"Os suíços nunca falam sobre suas questões financeiras ou seu orçamento (risos). Nós dissemos que não estamos satisfeitos com a situação econômica do time. Temos metas a alcançar e você precisa ter um lado financeiro adequado para isso", disse Kaltenborn ao F1.com.
Já sobre a boa situação de pista da equipe, Monisha relembrou que a equipe é uma das mais antigas da categoria, e não esqueceu de como se faz um bom carro.
"O segundo semestre de 2011 foi doloroso para nós, mas tendo em conta que estamos aqui há 20 anos - nós somos a quarta equipe mais antiga do campeonato - não esquecemos como construir bons carros. Demorou um pouco para a equipe se restabelecer após a saída da BMW, mas agora está indo", disse.
Certamente sendo uma das equipes de destaque na temporada, a Sauber ainda tem muito que melhorar. E para Monisha, os passos que a equipe dará rumo à China e Bahrein, e posteriormente às corridas europeias, serão bem válidos.
"Eu espero que possamos manter esse ritmo. Estou bastante confiante que estamos nos movendo na direção certa. Foi um começo de temporada maravilhoso, agora é bater na madeira para ficar desse modo por muitas e muitas corridas mais."
A Sauber encontrasse em quarto no mundial de construtores a somente 5 pontos da Ferrari, a terceira colocada.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.