Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Mudança repentina de pista e falta de downforce frustram Senna

Brasileiro da Williams larga apenas na 16ª posição, na oitava fila, após ter sido um promissor sétimo na primeira parte do treino

Bruno Senna: 16º na classificação

A sétima posição na primeira parte da tomada de tempos deixou Bruno Senna bastante animado para o restante da classificação em Montreal, mas a 16ª posição ao fim do Q2 não o deixou satisfeito ao fim do treino. Pelo contrário.

Segundo o brasileiro da equipe Williams, a mudança repentina das condições da pista e uma falta de pressão aerodinâmica no carro contribuíram para ele largar apenas na oitava fila.
 
"Faltou um pouquinho de downforce no carro. A gente foi para uma estratégia agressiva e nosso carro está rápido, como vimos pelo Pastor. É frustrante largar atrás. O que mais me frustrou foi não ter repetido a volta do Q1. A pista mudou muito e me pegou de surpresa", conta Senna, que se queixou do tráfego nos treinos, o que o impediu de aprender o suficiente sobre os pneus supermacios.
 
"O problema maior foi não poder dar uma volta limpa com o supermacio nos treinos. Não foi uma volta perfeita, mas com os macios foi boa. Só que aí tive de aprender tudo nos treinos. Andamos um pouco para trás, mas vamos ter muito trabalho na corrida", continua Senna, que acredita ser possível fazer uma prova com apenas um pit stop.
 
"A gente continuou trabalhando no caminho escolhido. As condições de pista evoluíram muito rápido, ela mudou bastante e fiquei surpreso com isso. É até possível fazer uma parada, mas precisamos ver se é mais rapido ou não", completa.

Seu companheiro Pastor Maldonado esteve perto de colocar a Williams no Q3, mas perdeu o controle do carro praticamente da mesma forma que o próprio Senna tinha feito nos treinos de sexta-feira e acabou em 17º.

“Na minha última volta pisei muito na zebra e acabei batendo no muro, o que foi desapontador porque estava em uma boa volta que deveria me colocar no Q3. O carro pareceu melhor nessa semana do que essa classificação sugere e temos um bom ritmo de corrida então temos uma boa chance de ganhar posições amanhã.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel lidera treino com 15 no mesmo segundo em Montreal
Próximo artigo Vettel sobra no final e marca a pole para o GP do Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil