Na UTI, Alonso passará por novos exames após acidente
Testes preliminares não mostraram qualquer lesão, mas espanhol segue internado após batida em Barcelona
[publicidade] O espanhol sofreu uma concussão após se chocar contra o muro na saída da curva 3 do Circuito da Catalunha.
De acordo com o empresário do piloto, Luis García Abad, ainda que a tomografia computadorizada e a ressonância magnética realizados no domingo não tenham mostrado qualquer anomalia, os médicos decidiram fazer novos exames como precaução.
LEIA MAIS:
O acidente de Alonso . O testemunho de Sebastian Vettel, que vinha logo atrás do espanhol e disse que a colisão foi em baixa velocidade, também contribuíram para uma série de especulações.
Acredita-se que Alonso possa ter perdido a consciência ainda com o carro na pista, talvez em decorrência de um choque, uma vez que a McLaren vinha tendo problemas com a vedação do sistema que gerencia a energia cinética colhida nos freios e reutilizada como energia elétrica pelo carro.
“Eu nego que Fernando estava se sentindo mal antes do acidente”, esclareceu Abad à mídia espanhola. "A telemetria do carro mostra que ele estava corrigindo a trajetória da esquerda para a direita. Fernando estava pressionando o freio e mudando marchas até o momento do impacto.”
Contudo, de acordo com o site alemão Auto Motor und Sport, o impacto teria sido de 30g. Porém, como ocorreu de forma lateral, não chegou a deformar a suspensão, fazendo com que o piloto em si absorvesse grande parte do impacto.
Um novo boletim sobre a condição do piloto e sua eventual liberação é esperado ainda hoje.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.