Nanicas admitem que não terão carros novos no primeiro teste
As duas lanternas dos últimos dois mundiais, Marussia e Hispania, reconhecem atrasos nos projetos de 2012
As duas menores equipes da F-1, a ex-Virgin, recém-batizada Marussia, e a Hispania admitiram que estão com dificuldades para finalizar os projetos de seus carros para a próxima temporada.
A Marussia já anunciou que não levará o carro novo para a primeira rodada de testes coletivos, marcados para se iniciarem dia 7 de fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.
De acordo com o consultor técnico da equipe, Pat Symonds, a ideia da equipe seria dar a chance para o novato francês Charles Pic se familiarizar com a F-1.
“Estamos trabalhando [para estrear o carro] no segundo [teste]. Estaremos no primeiro de qualquer maneira porque acho importante que Charles tenha alguma quilometragem e isso tira algum peso das costas da equipe”, afirmou durante evento na Inglaterra.
Symonds afirmou que a equipe pouco usou do projeto do ano passado, quando foi a última colocada no Mundial de Construtores, a exemplo da campanha de seu primeiro ano na F-1, em 2010.
“Todo o desenho da suspensão é diferente. Há provavelmente menos coisas sendo aproveitadas do carro velho do que quase em qualquer carro em que já trabalhei”, afirmou o engenheiro, que atuou na Toleman, Benetton e Renault. “Não acho que é a hora de sermos inovadores.”
Já a Hispania, envolta em mudanças no comando e no deslocamento da fábrica da Alemanha para a Espanha, admitiu que há um “atraso crítico” em suas preparações para o ano que vem. A equipe não participou da pré-temporada em seu primeiro no na F-1, em 2010, e utilizou um modelo ultrapassado nos treinos do ano passado.
No entanto, por meio de uma porta-voz, a equipe declarou à BBC que seu carro novo estará na pista na segunda sessão de testes, ainda de fevereiro. “Os rumores de que correremos com o modelo de 2011 nas primeiras provas não é verdadeiro. Nossa meta é estar no segundo teste com o carro novo.”
O carro de 2012 da Hispania passou apenas em parte dos crash tests obrigatórios da FIA. Antes de completá-los, não poderá ir à pista.
A equipe ainda não anunciou quem será o companheiro de Pedro de la Rosa na próxima temporada.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.