Recomendado para você

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Piastri lidera único treino livre do GP do Catar; Bortoleto tem 16º melhor tempo
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Bortoleto revela detalhes sobre reunião da FIA com pilotos
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
NASCAR: Allgaier dá veredito sobre formato de playoffs e comenta JR na Cup, Zilisch e nervosismo em 2025
Últimas notícias

Não dá para ser campeão sem um motor de fábrica, defende Ron Dennis

CEO da McLaren dá a entender que clientes da Mercedes ficam longe de otimizar a unidade de potência alemã

Depois de 20 anos de parceria, a McLaren deixará de usar os motores da Mercedes a partir da próxima temporada, quando a Honda voltará à Fórmula 1 tendo o time inglês como seu único cliente. E é esse status de ‘equipe de fábrica’ que o CEO da McLaren, Ron Dennis, defende ser fundamental para quem deseja vencer na categoria após a mudança de regulamento que deu muito mais ênfase aos motores.

[publicidade] Prova disso, segundo o inglês, é a vantagem da equipe Mercedes em cima de seus próprios clientes nesta temporada – McLaren, Williams e Force India.

“O que chama a atenção, se comparar as classificações neste ano, é a diferença de tempo entre a equipe de fábrica da Mercedes e as outras. A maioria é de mais de um segundo, isso sem falar no ritmo que eles conseguem gerar na corrida quando são pressionados”, observa Dennis.

“Na minha opinião – que é a mesma de muitas pessoas em nossa organização – não há chance de vencer um campeonato se você não está recebendo os melhores motores de quem quer que seja que os faça. E um motor moderno não é uma questão de potência, mas da captação de energia, do armazenamento de energia.”

Dennis acredita que, sendo uma equipe de fábrica, a Mercedes consegue integrar melhor seus sistemas com o do motor e, assim, otimiza seu equipamento.

“Efetivamente, se não tiver o controle desse processo, o que significa o acesso à fonte, você não consegue estabilizar o carro nas entradas de curva, etc – e perde muito tempo. Mesmo que tiver a mesma marca de motor isso não significa que tem a possibilidade de otimizar o motor.”
Artigo anterior 'Gambiarra' da equipe gera medo em Kobayashi: "Assustador!"
Próximo artigo Conversas de bastidores sentenciam: chance de recuperação de Bianchi é pequena

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros