Recomendado para você

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi
Últimas notícias

Não dá para ser campeão sem um motor de fábrica, defende Ron Dennis

CEO da McLaren dá a entender que clientes da Mercedes ficam longe de otimizar a unidade de potência alemã

Depois de 20 anos de parceria, a McLaren deixará de usar os motores da Mercedes a partir da próxima temporada, quando a Honda voltará à Fórmula 1 tendo o time inglês como seu único cliente. E é esse status de ‘equipe de fábrica’ que o CEO da McLaren, Ron Dennis, defende ser fundamental para quem deseja vencer na categoria após a mudança de regulamento que deu muito mais ênfase aos motores.

[publicidade] Prova disso, segundo o inglês, é a vantagem da equipe Mercedes em cima de seus próprios clientes nesta temporada – McLaren, Williams e Force India.

“O que chama a atenção, se comparar as classificações neste ano, é a diferença de tempo entre a equipe de fábrica da Mercedes e as outras. A maioria é de mais de um segundo, isso sem falar no ritmo que eles conseguem gerar na corrida quando são pressionados”, observa Dennis.

“Na minha opinião – que é a mesma de muitas pessoas em nossa organização – não há chance de vencer um campeonato se você não está recebendo os melhores motores de quem quer que seja que os faça. E um motor moderno não é uma questão de potência, mas da captação de energia, do armazenamento de energia.”

Dennis acredita que, sendo uma equipe de fábrica, a Mercedes consegue integrar melhor seus sistemas com o do motor e, assim, otimiza seu equipamento.

“Efetivamente, se não tiver o controle desse processo, o que significa o acesso à fonte, você não consegue estabilizar o carro nas entradas de curva, etc – e perde muito tempo. Mesmo que tiver a mesma marca de motor isso não significa que tem a possibilidade de otimizar o motor.”
Artigo anterior 'Gambiarra' da equipe gera medo em Kobayashi: "Assustador!"
Próximo artigo Conversas de bastidores sentenciam: chance de recuperação de Bianchi é pequena

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros