"Não há impedimento para Alonso voltar", diz chefão da McLaren
Ron Dennis afirma que problemas com espanhol, que teve passagem tumultuada pela equipe, acabaram "ha anos"
Dennis afirmou à Sky Sports que a equipe ainda não decidiu sua dupla de pilotos para 2015. “Nenhum de nossos pilotos está assinado para 2015. Queremos os pilotos mais competitivos possíveis e conversei com todos os principais nomes.”
[publicidade] Como Vettel deve ir para a vaga de Alonso na Ferrari – um anúncio oficial ainda não foi feito, mas os chefes do alemão na Red Bull já divulgaram a informação de que o tetracampeão irá para o time italiano – e a própria Red Bull anunciou que contará com Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo ano que vem, o destino do espanhol deve ser a McLaren.
Seria um retorno impensável há alguns anos. Afinal, a primeira passagem de Alonso por Woking foi marcada pelo escândalo de espionagem, delatado pelo piloto. Na época, o espanhol revelou uma troca de e-mails com o então piloto de testes Pedro de la Rosa, a qual continha dados da Ferrari, obtidos de maneira ilegal pelo engenheiro Mike Coughlan.
Porém, Dennis afirmou que as diferenças com o espanhol já foram deixadas para trás. “Fernando não foi o responsável. Ele só foi um coadjuvante. Foi a ação de outros indivíduos. Os e-mails trocados por Fernando e Pedro de la Rosa eram irrelevantes”, defendeu.
“Eu segui em frente há anos. Não há impedimento para Lewis Hamilton voltar. Não há impedimento para Fernando Alonso voltar. E não há impedimento para Kevin ou Jenson ficarem.”
Apesar de fazer uma temporada apenas regular, a McLaren se tornou atrativa por contar, a partir da próxima temporada, com os motores Honda. Apesar de rumores apontarem atrasos no projeto dos japoneses, Dennis se mostrou empolgado com o que viu.
“É uma loucura, o motor é como uma joia. Eles estão bem mais adiantados do que o esperado. A competitividade do motor é inquestionável. Demora um tempo para mudar uma equipe e essa equipe será mudada.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.