Recomendado para você

Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Indy
Indy
Indy October Testing
Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026
Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star

Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star

Geral
Geral
Marcella Assumpção é selecionada para fase internacional do FIA Girls on Track Rising Star
F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"

F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher volta a atacar Stroll: "Deve encarar a realidade"
 EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Geral
Geral
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Últimas notícias

"Não poderemos mais culpar as equipes por más largadas", diz "quieto" Bottas

Finlandês revela que poderia ter abandonado o GP da Itália não fossem os dados fornecidos pelos engenheiros sobre freios

Os finlandeses são conhecidos por serem contidos com as palavras e Valtteri Bottas não foge à regra. O piloto da Williams afirmou que se considera um dos pilotos mais “quietos” do grid e que não demanda muita informação do engenheiro. E isso pode ser uma vantagem a partir das restrições feitas ao uso do rádio, que entram em vigor neste final de semana, no GP de Cingapura. [publicidade] “Pelo que eu vejo das outras equipes, acho que sou um dos mais quietos”, disse ao TotalRace. “Eu falo tudo o que eu preciso dos engenheiros, mas não é muita coisa. Acho que será mais difícil para os engenheiros em si, porque eles estão acostumado a dizer algumas coisas, como quando você faz pit stop. E será estranho para eles.” Por outro lado, Bottas reconheceu que a Williams será prejudicada devido ao tamanho de seu visor, menor em relação aos rivais. “Eles têm um display maior, que pode mostrar mais informações. O problema é que não é tão rápido para trocar porque não é só trocar o display, precisa fazer um volante completamente novo. É um projeto de 10 semanas e ainda estamos esperando as regras serem clarificadas.” Para o piloto, o mais complicado serão as largadas. “Nos treinos livres, naturalmente vamos ver como será com essas mudanças. A largada será mais complicada porque há mais coisas que o piloto terá de memorizar já que, normalmente, você conta que a equipe vai te lembrar de tudo. Será um desafio porque há muitas coisas para fazer. No fim, o piloto terá de sentir a embreagem, coisa do tipo. Acho que vai ser bacana por um lado porque não poderemos mais culpar a equipe se a largada for ruim.” Bottas afirmou que o tipo de informação que não pode ser dada a partir de agora o salvou no último GP, na Itália, quando foi alertado de problemas no freio. “Um exemplo foi na última prova, quando estava com os freios traseiros muito desgastados e a equipe me disse para alterar o equilíbrio de freio. Se não tivesse feito isso, provavelmente não teria terminado a prova.” Segundo o piloto, esse tipo de piloto não pode ser sentido pelo piloto. “Depende da severidade do problema, porque os freios vão se deteriorando aos poucos. Você sente quando está muito ruim, porque o pedal fica longo demais, mas geralmente já é tarde demais.”
Artigo anterior Para Massa, restrição aos rádios "só serve para beneficiar a Mercedes"
Próximo artigo "Não sei por que tomaram essa decisão no meio do ano", reclama Maldonado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros