Últimas notícias

Nelsinho: "Kimi é um piloto que não dá para decifrar"

Brasileiro divide pista com finlandês em etapa da Nascar, analisa trabalho de piloto e torce para que ele faça carreira nos EUA

 

Depois de quase dois anos na terra, Kimi Raikkonen quer voltar ao asfalto. Para isso, escolheu os circuitos ovais da Nascar e já sentiu o gostinho de andar bem próximo do muro na última semana, em Charlotte, quando correu na Camping Truck, o campeonato de picapes.
 
Kimi dividiu grid com outro ex-F-1, Nelsinho Piquet, com quem dividiu seus últimos anos de pista na principal categoria do mundo. O brasileiro fez uma análise da performance de Kimi para a Rádio Jovem Pan e acredita que o campeão de F-1 de 2007se dará bem lá, uma vez que ninguém o conhece e ele é uma pessoa bastante discreta.
 
"Depois de dois anos correndo de rali, ele ficou contente em dividir pista com outros carros. Ele sentia falta disso. No começo, ele ficou meio frustrado, quis acelerar mais do que estava sabendo fazer. Depois foi se acertando, aprendendo, mas ainda falta bastante. Deu para ele ter uma noção boa do que é a Nascar, como são as corridas. Mais algumas provas e ele dá uma animada boa, aí vamos ver se ele fica com a gente", comenta.
 
"Ele é muito quieto, não é de papear com muita gente, fica na dele. Ele é bem tranquilo nesse aspecto, não gosta de falar muito. Ele vai, ouve e só quer pilotar. É o jeito dele, mesmo. A metade dos pilotos não conhecia ele. Se muitos deles não conhecem F-1, obviamente não conheciam ele. Não teve muito comentário. Mas eles também sabem que o começo não é fácil. É bom para eles perceberem que mesmo para o Kimi não é fácil", analisa.
 
Raikkonen, que corre neste fim de semana no mesmo circuito, mas pela Nationwide Series, principal categoria de acesso, foi o 15º na prova. "Ele acabou na mesma volta, mas a uma boa distância. Chegamos até a dar uma volta nele. O começo foi difícil, pois ele escolheu uma pista difícil. Se ele se dedicar mais e passar mais tempo aqui, ele vai melhorar. Acho que ele está animado."
 
Por fim, Nelsinho disse não saber como Kimi pensa, e não ficará surpreso se ele ficar ou optar por um campeonato completamente diferente: "Neste fim de semana ele corre na Nationwide e não sei se ele vai andar melhor ou pior. Vamos ver. Ele é um piloto que não dá para decifrar. Não sabemos se semana que vem ele vai desistir do Rali ou se veio só brincar. É difícil de saber."
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Jejum da Ferrari no principado não deixa Massa preocupado
Próximo artigo Vettel faz nova pole em treino marcado por batida de Perez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros