Últimas notícias

Netflix promete documentário da F1 para 2019

Temporada de 2018 do mundial será assunto de série do Netflix com veiculação marcada para o próximo ano

Practice starts

Practice starts

Sutton Motorsport Images

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 sparks
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+
Lance Stroll, Williams Racing, climbs in to his car
Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault, strikes up sparks
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18., strikes up sparks
Romain Grosjean, Haas VF-18

Após acordo com o Netflix nos últimos meses, a Fórmula 1 anunciou neste sábado (24) que disponibilizará junto à empresa um documentário sobre a temporada deste ano no início de 2019.

A produtora responsável, a Box-to-Box Films, recebeu acesso total da Liberty Media ao paddock da F1, equipes e pilotos para uma série que promete ter dez episódios.

Um dos homens por trás disso é o produtor executivo James Gay Rees, que também foi responsável pelo aclamado Senna e pelo vencedor do Oscar, Amy, bem como os documentários de sucesso sobre o artista Bansky e a banda Oasis.

A F1 disse que a série "revelará a intensa luta de coração, alma e direção para o futuro deste negócio multibilionário".

O acordo foi bem recebido pelas equipes, cujos patrocinadores agora têm a chance de atingir uma audiência que pode não seguir a cobertura normal das corridas.

Chefe da McLaren, Zak Brown, que autorizou uma série da equipe no Amazon, disse que o acordo com o Netflix é positivo para o esporte.

"São boas notícias", disse ele ao Motorsport.com. "Nossa série no Amazon Prime foi muito bem com os fãs e mostrou a eles partes do esporte que ninguém jamais viu”.

"A série do Netflix será um mergulho profundo no esporte, ao contrário de uma equipe apenas. Acho que algumas equipes darão mais acesso do que outras, por sua escolha.”

"As pessoas que normalmente não seriam expostas a isso, vão se fascinar com isso. E, com sorte, isso nos levará a mais espectadores".

Bela Bajaria, vice-presidente de conteúdo do Netflix, disse: "Esta parceria com a F1 reforça nossa missão de trabalhar com marcas de classe mundial e parceiros de produção para fazer as melhores séries sem roteiros".

"A F1 é um esporte global, que estamos ativamente reposicionando agora, indo de uma empresa de automobilismo para uma marca de mídia e entretenimento", disse o chefe comercial da F1, Sean Bratches.

"O acordo com o Netflix serve para narrar a fascinante história do que acontece nos bastidores durante uma temporada.”

"Esta é uma perspectiva do esporte que ainda não foi revelada aos fãs ao redor do mundo. Esta série irá desencadear um ponto de vista do esporte que irá deliciar os fãs e servir como um catalisador para atrair novos fãs." 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Alonso: ritmo de classificação da McLaren “é um alívio”
Próximo artigo Bottas explica acidente: “Não havia o que eu pudesse fazer”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil