Novatos Magnussen e Kvyat entram no top 8 e roubam a cena
Contudo, quando o assunto é a corrida, o dinamarquês da McLaren é mais cauteloso que o russo da Toro Rosso
Após a bandeirada, contudo, os dois adotaram posturas distintas. Enquanto Kvyat, atual campeão da GP3, demonstrou confiança de que pode repetir o bom rendimento mesmo sem chuva na corrida, o detentor do título da World Series foi mais cauteloso.
“Agora temos de pensar na corrida e mirar em chegar mais à frente”, disse o russo ao TotalRace. “Uma corrida no seco não seria um problema para nós, pois acredito que estamos bem em todas as condições. Acho que vamos conseguir ir bem.”
Kvyat, que acabou rodando e batendo levemente o bico no muro em sua última tentativa, ficou feliz com seu desempenho. “Não imaginava nada, mas foi legal ter acontecido isso. No final, tive aquaplanagem e rodei. Havia água demais para os pneus intermediários, mas ainda assim foi melhor do que o esperado. Foi um milagre.”
Magnussen, por sua vez, demonstrou estar menos confiante de que a McLaren tem ritmo para brigar com os carros da frente.
“Tive uma saída de pista na minha última tentativa, então poderia ter ido mais rápido, mas ainda assim estou feliz - não poderia ter pedido mais. Na corrida, vou fazer o melhor que eu puder, um pódio seria incrível. Mas não é tão fácil e, se estiver seco e pode ser que não tenhamos o ritmo, mas no molhado qualquer coisa pode acontecer. Com condições complicadas, você tem de ser cuidadoso e não esperar muito.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.