Fórmula 1
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
7 dias

Novo chefe da McLaren pressiona equipe por um novo túnel de vento

compartilhar
comentários
Novo chefe da McLaren pressiona equipe por um novo túnel de vento
Por:
Co-autor: Christian Nimmervoll
9 de jul de 2019 20:59

Andreas Seidl estabeleceu a construção de um equipamento moderno como a maior prioridade do time desde o seu primeiro dia de trabalho

Andreas Seidl se juntou a McLaren como novo chefe da equipe no começo de maio depois de atuar na mesma função pela Porsche no WEC. O anúncio do time de que estará comprometido com a construção de um novo túnel de vento acontece menos de dois meses após a chegada do novo líder que substituiu o francês Eric Boulier.

Leia também:

Atualmente, a McLaren está usando as instalações da Toyota na Alemanha e seu túnel de vento existente será removido para dar espaço ao novo equipamento que levará cerca de dois anos para ser construído.

Seidl disse ao Motorsport.com: “A missão que Zak Brown (CEO da empresa) e os proprietários me deram, foi para trabalhar o mais rápido possível nas fraquezas que eu encontrasse na equipe”.

“Um tópico imediato foi o túnel de vento. Esta é uma necessidade absoluta se você tem o objetivo de chegar ao topo. Você precisa de um túnel de vento moderno”.

As lideranças anteriores da McLaren encontraram um problema correlacionado ao equipamento no projeto do carro de 2018, o que foi visto no túnel não coincidia com a performance na pista. No entanto, a equipe deu um passo significante no desenvolvimento do carro deste ano.

Sedl disse que há “vários tópicos” que precisam ser melhorados na McLaren em termos de infraestrutura, mas destacou a significância de um novo túnel de vento, fazendo do equipamento a maior prioridade. A ferramenta seria usada ainda por outras áreas da corporação McLaren.

Perguntado se este seria sua maior contribuição em seu período na McLaren, Seidl disse: “Este é um ponto que eu abordei desde o primeiro dia. Eu com certeza estou feliz que os proprietários da empresa concordaram com esta visão e aprovaram a ideia. Porque este é um grande sinal, internamente, para todos da equipe”.

“É a confirmação de que os proprietários da McLaren estão seriamente comprometidos em voltar ao topo. E isto ainda envia uma mensagem clara para o resto do mundo. Isto é importante, por exemplo, quando chega o momento de contratar novas pessoas. O destino da jornada precisa estar claro”.

Próximo artigo
Controversa zona de DRS é excluída do circuito de Silverstone

Artigo anterior

Controversa zona de DRS é excluída do circuito de Silverstone

Próximo artigo

Kubica diz que má fase lança 'sombra' sobre seu marcante retorno à F1

Kubica diz que má fase lança 'sombra' sobre seu marcante retorno à F1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes McLaren Compre Agora
Autor Scott Mitchell