Novo líder, Hamilton admite: "Nico estava mais rápido"
Inglês revela dificuldades com o acerto de sua Mercedes, mas chega à ponta após quarta vitória seguida
[publicidade]Mas não foi uma vitória fácil. Mesmo tendo liderado desde a primeira volta, Hamilton teve de suportar a pressão de Rosberg nas voltas finais. O alemão tinha pneus mais rápidos e chegou a apenas 0s6 do companheiro.
“Não estava rápido o bastante, Nico estava mais rápido do que eu, o acerto do meu carro não estava do jeito que eu queria”, reconheceu. “Por isso, tive de usar mais as informações dos meus engenheiros e ficar mudando meus acertos no volante para conseguir melhorar um pouco o ritmo. Ainda bem que consegui manter Nico atrás de mim. É o melhor ano que tive em um GP da Espanha, é minha primeira vitória aqui e isso significa muito.”
Perguntado se esperava tamanha vantagem quando acertou a saída da McLaren – que sequer pontuou em Barcelona – e o contrato de longo prazo com a Mercedes, Hamilton reconheceu que jamais imaginaria ter o tamanho do sucesso atual. Na Espanha, a diferença para o terceiro colocado, Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi de mais de 48s.
“Conversando com Ross [Brawn] na cozinha da minha mãe, eu esperava uma ótima estrutura, mas chegar tão na frente da Red Bull é incrível. Sinto-me abençoado em estar nesta equipe, fazer a quarta dobradinha em cinco provas é irreal.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.