Ocon lamenta por Verstappen: “Era corrida para ele vencer”
Francês volta a se manifestar pelo lance polêmico no GP do Brasil e explica seu ponto de vista: “Foi um incidente infeliz”
Esteban Ocon voltou a se manifestar sobre o polêmico acidente com Max Verstappen no GP do Brasil e lamentou a situação do rival. No entanto, o francês defendeu a sua posição naquele que considerou um lance “infeliz”.
Na corrida em Interlagos, Ocon, que era retardatário, tentou descontar uma volta para Verstappen, que liderava a prova, após calçar pneus supermacios novos em seu pitstop. Contudo, o piloto da Force India tocou no holandês na saída do S do Senna, o que fez o Red Bull rodar. A liderança, então, parou nas mãos de Lewis Hamilton, que venceu.
Depois da prova, Verstappen discutiu com Ocon e deu empurrões no francês, o que reacendeu uma rivalidade que existe desde os tempos do kart e da F3.
Horas após o término do GP, Ocon usou suas redes sociais para se manifestar de novo sobre o incidente. Ele reconheceu que a situação não era a ideal para Verstappen. “Lamento muito por Max. Bater com um retardatário não deveria acontecer nunca. Era uma corrida para ele vencer”, escreveu em seu Instagram.
Contudo, ele insistiu em seu direito de tentar recuperar terreno e não admitiu culpa no lance. “Mas, pelo meu lado, me disseram para descontar a volta, já que eu era mais rápido com um jogo de pneus novos, e não era opção levantar o pé na reta. Foi um incidente infeliz, e, claro, não queremos que isso aconteça.”
Com o lance, Verstappen fechou a prova na segunda posição, enquanto que Ocon terminou em 14º.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.